Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Chevrolet Spark: Abastecer - Combustível - Condução e funcionamento - Chevrolet Spark - Manual de InstruçõesChevrolet Spark: Abastecer

Abastecer

Atenção Se utilizar combustível de graduação inadequada ou puser aditivos de combustível incorrectos no depósito de combustível, o motor e o catalisador podem ser gravemente danificados.

Quando reabastecer, certifique-se de que utiliza o combustível correcto (gasolina ou gasóleo) correspondente ao seu veículo.

Se puser gasóleo num veículo a gasolina, o veículo pode ser gravemente danificado.

Por razões de segurança, os recipientes de combustível, bombas e tubos flexíveis devem estar correctamente ligados à massa. A electricidade estática pode inflamar os vapores de gasolina. Pode queimar-se e o veículo ficar danificado.

 

Perigo Antes de reabastecer, desligar o motor e quaisquer fontes exteriores de calor com câmaras de combustão. Desligar quaisquer telemóveis.

As ondas electromagnéticas ou a corrente de telemóveis podem inflamar os vapores de combustível.

O combustível é inflamável e explosivo. Não fumar. Não produzir chamas nuas ou faíscas.

Cumprir as instruções de funcionamento e segurança da estação de serviço quando se estiver a abastecer.

Eliminar a electricidade estática das mãos tocando em algo que possa libertar a electricidade estática ao tocar ou ao abrir a tampa do depósito de combustível ou a ponteira para reabastecer.

Não faça nada que produza electricidade estática, tal como entrar e sair do veículo durante o reabastecimento. A electricidade estática pode inflamar os vapores de combustível.

Se cheirar a combustível no veículo, reparar a causa dessa situação imediatamente numa oficina.

Abastecer

  1. Parar o motor.
  2. Puxar para cima a alavanca de desbloqueio da portinhola de enchimento do depósito de combustível que se encontra no piso do lado esquerdo dianteiro do lado do condutor.
  3. Rodar lentamente para a esquerda o bujão de enchimento do depósito de combustível. Se ouvir um assobio, aguardar que pare antes de desenroscar totalmente o bujão. A portinhola de enchimento do depósito de combustível encontra-se no painel traseiro direito.

Abastecer

  1. Retire o bujão. O bujão está preso ao veículo com um fio.
  2. Depois de reabastecer, colocar novamente o bujão. Rodá-lo para a direita até ouvir vários estalidos.
  3. Feche a portinhola até esta engatar.

Advertência Se em tempo frio a portinhola de enchimento do depósito do combustível não abrir, dê uma pancada leve na portinhola. Então tente abri-la novamente.

Atenção Limpe imediatamente qualquer combustível derramado.
    Veja também:

    Kia Picanto. Computador de bordo (se instalado)
    O computador de bordo consiste num sistema de informações para o condutor controlado por um micro processador, que, quando o interruptor da ignição se encontra na p ...

    Kia Picanto. Avaria do sistema ISG
    O sistema pode não funcionar se: Ocorrer um erro do sistema ou dos sensores ligados ao sistema ISG. Acontecerá o seguinte: - O indicador amarelo AUTO STOP ( ) no painel de instrum ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.022 | © 2017 Todos os direitos reservados