Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Chevrolet Spark: Rebater os encostos traseiros - Bagageira - Arrumação - Chevrolet Spark - Manual de InstruçõesChevrolet Spark: Rebater os encostos traseiros

Aviso Não empilhar bagagem ou outra carga mais alto do que os bancos dianteiros.

Não deixar que passageiros se sentem nas costas rebatidas dos bancos traseiros com o veículo em movimento.

Carga por fixar ou passageiros num encosto rebatido do banco traseiro podem ser atirados ou ejectados do veículo no caso de uma paragem súbita ou acidente.

Isso pode resultar em ferimentos graves ou perda de vida. 

Para rebater o encosto traseiro separadamente:

  1. Levantar a dianteira do assento do banco traseiro, de modo a libertá-lo. Se o veículo estiver equipado com encostos de cabeça do banco traseiro, estes devem ser removidos.
  2. Deslocar o assento libertado do banco traseiro para a posição vertical.

Advertência Para garantir espaço suficiente para utilização do assento do banco traseiro, deslizar o banco dianteiro para a frente e regular o encosto do banco dianteiro para a vertical.

Rebater os encostos traseiros

Rebater os encostos traseiros

  1. Puxar para cima o botão de destravamento situado no topo do encosto do banco traseiro e dobrá-lo para a frente e para baixo.
  2. Colocar os bancos dianteiros na posição desejada.

Para colocar o encosto do banco na posição vertical, levantar o encosto e empurrá-lo com firmeza para a posição desejada.

Certificar-se de que os cintos de segurança não ficaram entalados pelo trinco do encosto.

Para colocar novamente o assento do banco traseiro, colocar a parte traseira do assento na posição original, tendo o cuidado de não deixar as faixas dos cintos de segurança torcidas ou retidas sob o assento, e depois empurrar a parte dianteira do assento até engatar.

Atenção Ao repor o encosto do banco traseiro na posição vertical, colocar o cinto de segurança e fivelas do cinto de segurança traseiro entre o encosto do banco traseiro e um assento. Certificar-se que o cinto e as fivelas do cinto de segurança do banco traseiro não ficam entalados por baixo do assento do banco traseiro.

Certificar-se de que os cintos de segurança não estão torcidos ou entalados nos encostos do banco traseiro e estão nas respectivas posições correctas. 

Aviso Certificar-se de que os encostos dos bancos traseiros estão totalmente para trás e fixos na devida posição antes de usar o veículo com passageiros nos bancos traseiros.

Não puxar os botões de desengate na parte superior dos encostos dos bancos, com o veículo em movimento.

Pode provocar ferimentos ou danos nos ocupantes. 

Atenção Rebater um banco traseiro com os cintos de segurança ainda apertados pode danificar o banco ou os cintos de segurança.

Abrir sempre os cintos de segurança e colocá-los na respectiva posição enrolada antes de rebater um banco de trás. 

Aviso Nunca permitir que passageiros se sentem nos encostos rebatidos enquanto com o veículo em movimento, uma vez que não é uma posição para sentar correcta e não há cintos de segurança disponíveis.

Se o fizer pode provocar ferimentos graves ou perda de vida no caso de um acidente ou paragem repentina.

Os objectos transportados nos encostos rebatidos não devem ser mais altos do que a parte de cima dos bancos dianteiros. Caso contrário, isso podia permitir que a carga deslize para a frente e provoque ferimentos ou danos no caso de paragens súbitas. 

    Veja também:

    Kia Picanto. Em caso de falha dos travões
    Se os travões falharem com o veículo em andamento, pode efectuar uma paragem de emergência com o travão de estacionamento. Contudo, a distância de paragem ser& ...

    Toyota Aygo. Precauções com as jantes de alumínio (se equipado)
    Utilize apenas porcas das rodas e chaves de fendas Toyota concebidas para serem utilizadas nas suasjantes de alumínio. Quando cruzar, reparar ou substituir os pneus, verifique se as por ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0238 | © 2017 Todos os direitos reservados