Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Chevrolet Spark: Sistema de airbags - Bancos, sistemas de segurança - Chevrolet Spark - Manual de InstruçõesChevrolet Spark: Sistema de airbags

O sistema de airbags é composto por vários sistemas individuais.

Quando accionados, os airbags são insuflados em milésimos de segundo.

São também rapidamente desinsuflados, o que faz com que muitas vezes nem sejam notados durante uma colisão.

Aviso Se manuseados incorrectamente, os sistemas de airbags podem ser accionados de forma explosiva.

O condutor deve encostar-se para trás o mais possível ao mesmo tempo que continua a manter o controlo do veículo. Se estiver sentado demasiado perto do airbag, este pode provocar perda de vida ou ferimentos graves ao ser insuflado.

Para protecção e segurança máxima em todo o tipo de acidentes, todos os ocupantes incluindo o condutor devem usar sempre o cinto de segurança para minimizar o risco de ferimentos graves ou perda de vida no caso de um acidente. Não sentar ou inclinar-se desnecessariamente perto do airbag com o veículo em movimento.

O airbag pode provocar arranhaduras na face ou corpo, ferimentos por vidros partidos ou queimadura por explosão durante o enchimento do airbag. 

Advertência Os sistemas electrónicos dos airbags e dos pré-tensores encontram-se na área da consola central. Não colocar objectos magnéticos nessa área.

Não colar nada nas tampas dos airbags e não as cobrir com outros materiais.

Cada airbag é accionado uma só vez. Os airbags accionados devem ser substituídos por uma oficina.

Não fazer alterações no sistema de airbags já que isso invalidará a aprovação tipo do veículo.

Em caso de activação do airbag mande proceder à substituição do volante, do painel de instrumentos, de todas as peças dos painéis, dos vedantes das portas, dos puxadores e dos bancos numa oficina.

Quando o airbag dispara, poderá ouvir um ruído forte e haver fumo.

Estas condições são normais e não são perigosas mas podem irritar a pele do passageiro. Se a irritação persistir, contactar um médico.

Perigo Nunca permitir que crianças ou bebés e mulheres grávida, pessoas de idade ou doentes viagem no banco do passageiro da frente equipado com airbags.

Além disso, não conduzir com uma cadeirinha de bebé instalada no banco. Em caso de acidente, o impacto do airbag insuflado pode provocar ferimentos faciais ou perda de vida. 

Atenção Se o veículo for sacudido por lombas ou objectos em estradas de terra batida ou passeios, os airbags podem disparar. Conduzir devagar em superfícies que não estão concebidas para trânsito de veículos, a fim de evitar que os airbags disparem inadvertidamente. 

Quando os airbags enchem, os gases quentes que saem podem provocar queimaduras.

Indicador de controlo do sistema de airbags.

Veja também:

Smart Fortwo. Limpar os revestimentos
Limpar os revestimentos em plástico ADVERTÊNCIA Os produtos de conservação e limpeza que contêm diluentes podem tornar as superfícies do cockpit porosas. Nesse caso, quan ...

Chevrolet Spark. Desactivação do Airbag
O sistema de airbag do passageiro da frente deve ser desactivado se for montada uma cadeira de criança neste banco. Os sistemas de airbag lateral e airbag de cortina, os tensores do cinto e todos ...

Modelos

www.asegmento.com | 0.0214 | © 2017 Todos os direitos reservados