Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Citroën C1: Airbags - Segurança - Citroën C1 - Manual de InstruçõesCitroën C1: Airbags

Concebidos para contribuir para reforçar a segurança dos ocupantes em caso de colisões violentas. Os airbags completam a acção dos cintos de segurança equipados com limitador de esforço.

Nesse caso, os sensores electrónicos registam e analisam os embates frontais e laterais nas zonas de detecção de colisões:

  • em caso de colisão violenta, os airbags disparam instantaneamente e contribuem para protegem os ocupantes do veículo; imediatamente após a colisão, os airbags esvaziam-se rapidamente, a fim de não incomodar a visibilidade, nem a eventual saída dos ocupantes;
  • em caso de uma colisão pouco violenta, de impacto no lado traseiro e em determinadas condições de capotamento, os airbags podem não ser accionados; o cinto de segurança por si só contribui para assegurar a sua protecção nestas situações.

Os airbags não funcionam com a ignição desligada.

Este equipamento é accionado apenas uma vez. Se ocorrer uma segunda colisão (aquando do mesmo acidente ou noutro acidente), o airbag deixará de ser accionado.

Airbags

Zonas de detecção de colisão

A. Zona de impacto frontal.

B. Zona de impacto lateral.

O accionamento de um ou dos vários airbags é acompanhado por uma ligeira libertação de fumo e de um ruído, devidos à activação do cartucho pirotécnico integrado no sistema.

Este fumo não é nocivo, mas pode revelar-se irritante para as pessoas sensíveis.

O ruído da detonação associado ao accionamento de um ou dos vários airbags pode provocar uma ligeira diminuição da capacidade auditiva durante um breve período.

Veja também:

Citroën C1. Regulações de áudio
Prima a tecla " MENU " para apresentar a lista de opções Rode o botão para seleccionar " Sound Setting " e prima para visualizar a lista das regula&cced ...

Toyota Aygo. Outras funções
Alternar entre os modos ar exterior e ar recirculado O modo alterna entre modo ar exterior ( não exibido) e o modo ar recirculado ( exibido), de cada vez que a tecla é premida. De ...

Modelos

www.asegmento.com | 0.0076 | © 2017 Todos os direitos reservados