Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Citroën C1: Generalidades - Bateria de 12 V - Em caso de avaria - Citroën C1 - Manual de InstruçõesCitroën C1: Generalidades

Baterias de arranque de chumbo

As baterias possuem substâncias nocivas como ácido sulfúrico e chumbo.

Devem ser eliminadas de acordo com as prescrições legais e não devem, em caso algum, ser eliminadas juntamente com o lixo doméstico.

Coloque as pilhas e as baterias gastas num ponto de recolha especial.

Baterias de arranque de chumbo

A presença desta etiqueta, principalmente com o Stop & Start, indica a utilização de uma bateria de chumbo de 12 V de tecnologia e características específicas, que necessita, se for desligada ou substituída, da intervenção exclusiva da rede CITROËN ou de uma oficina qualificada.

Antes de manusear a bateria, proteja os seus olhos e a sua cara.

Qualquer operação na bateria deverá ser efectuada num local ventilado e afastado de chamas livres ou de fontes de faísca, para evitar riscos de explosão e incêndio.

Lave as mãos no final da operação.

Antes de qualquer intervenção

Imobilize o veículo, engrene o travão de estacionamento, coloque a caixa de velocidades em ponto morto e, em seguida, desligue a ignição.

Verifique que todos os equipamentos eléctricos se encontram desligados.

Após a montagem da bateria, o Stop & Start ficará activo apenas após uma imobilização contínua do veículo, cuja duração depende das condições climáticas e do estado de carga da bateria (até cerca de 8 horas).

    Veja também:

    Smart Fortwo. Travessia de lençóis de água
    Tenha em conta que os veículos a circularem à frente ou em sentido contrário produzem ondas. Desse modo, a altura da água máxima admissível pode ser excedida. Respeite se ...

    Toyota Aygo. Se notar algo de errado
    Se notar algum dos seguintes sintomas, o seu veículo provavelmente precisa de ajustes ou reparação. Contacte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autor ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0093 | © 2017 Todos os direitos reservados