Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Ford Ka: Assistência de partida em rampas - Freios - Ford Ka - Manual de InstruçõesFord Ka: Assistência de partida em rampas

Ford Ka / Ford Ka - Manual de Instruções / Freios / Assistência de partida em rampas

CUIDADOS O sistema não substitui o freio de estacionamento. Ao sair do veículo, sempre acione o freio de estacionamento.

Permaneça dentro do veículo quando o sistema estiver ligado. Em todas as circunstâncias, você é a pessoa responsável por controlar o veículo, supervisionar o sistema e intervir, se necessário. Se você não fizer a sua parte, isso poderá ocasionar a perda do controle do veículo, ferimentos graves ou morte.

O sistema será desligado se houver mau funcionamento ou se você operar o motor excessivamente.

O sistema facilita a tração quando o veículo está em um aclive, sem a necessidade de utilizar o freio de estacionamento.

Quando o sistema estiver ativo, o veículo permanecerá estacionado na ladeira de dois a três segundos depois que você soltar o pedal do freio. Isso lhe dará tempo para tirar o pé do freio e pisar no acelerador. O sistema liberará os freios automaticamente quando o motor tiver desenvolvido impulso suficiente, para impedir que o veículo desça ladeira abaixo.

Isso será vantajoso ao sair em um aclive; por exemplo, em uma rampa de estacionamento, semáforos ou ao dar ré em um aclive para entrar em uma vaga de estacionamento.

Nota: O sistema só funcionará quando você parar completamente o veículo. Mova a alavanca do câmbio para a posição de marcha a ré (R) em um declive e engrene a primeira marcha (1) em um aclive.

Nota: Não haverá nenhuma luz de advertência para indicar que o sistema está ligado ou desligado.

Utilizando o assistente de saída em declive

  1. Pressione o pedal de freio para parar completamente o veículo. Mantenha o pedal do freio pressionado.
  2. Se os sensores detectarem que o veículo está em um declive, o sistema será ativado automaticamente.
  3. Quando você retirar o pé do pedal do freio, o veículo permanecerá no declive, sem se deslocar, por aproximadamente dois a três segundos. Este período se estenderá automaticamente se você estiver saindo a partir de uma posição totalmente imobilizada.
  4. Saia de maneira normal. O sistema liberará o freio automaticamente.

Nota: Quando você retirar o pé do pedal do freio e pressionar o pedal novamente quando o sistema estiver ativo, haverá uma redução significativa do curso do pedal do freio. Isto é normal.

Ligando e desligando o sistema

Veículos com Transmissão Manual

Você pode ligar ou desligar esse recurso na tela de informações.

O sistema memoriza a última configuração quando você dá a partida no veículo.

    Veja também:

    Citroën C1. Efectuar o arranque a partir de outra bateria
    Quando a bateria do seu veículo estiver descarregada, o motor pode ser colocado em funcionamento através de uma bateria de reserva (externa ou de outro veículo) e de cabos aux ...

    Ford Ka. Informações gerais
    CUIDADO Equipamentos sonoros podem provocar danos ao sistema auditivo se exposto à potência superior a 85 dB (oitenta e cinco decibéis). Lei 11.29/2006. Frequências de Rádio ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0064 | © 2017 Todos os direitos reservados