Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Ford Ka: Assistência de partida em rampas - Freios - Ford Ka - Manual de InstruçõesFord Ka: Assistência de partida em rampas

Ford Ka / Ford Ka - Manual de Instruções / Freios / Assistência de partida em rampas

CUIDADOS O sistema não substitui o freio de estacionamento. Ao sair do veículo, sempre acione o freio de estacionamento.

Permaneça dentro do veículo quando o sistema estiver ligado. Em todas as circunstâncias, você é a pessoa responsável por controlar o veículo, supervisionar o sistema e intervir, se necessário. Se você não fizer a sua parte, isso poderá ocasionar a perda do controle do veículo, ferimentos graves ou morte.

O sistema será desligado se houver mau funcionamento ou se você operar o motor excessivamente.

O sistema facilita a tração quando o veículo está em um aclive, sem a necessidade de utilizar o freio de estacionamento.

Quando o sistema estiver ativo, o veículo permanecerá estacionado na ladeira de dois a três segundos depois que você soltar o pedal do freio. Isso lhe dará tempo para tirar o pé do freio e pisar no acelerador. O sistema liberará os freios automaticamente quando o motor tiver desenvolvido impulso suficiente, para impedir que o veículo desça ladeira abaixo.

Isso será vantajoso ao sair em um aclive; por exemplo, em uma rampa de estacionamento, semáforos ou ao dar ré em um aclive para entrar em uma vaga de estacionamento.

Nota: O sistema só funcionará quando você parar completamente o veículo. Mova a alavanca do câmbio para a posição de marcha a ré (R) em um declive e engrene a primeira marcha (1) em um aclive.

Nota: Não haverá nenhuma luz de advertência para indicar que o sistema está ligado ou desligado.

Utilizando o assistente de saída em declive

  1. Pressione o pedal de freio para parar completamente o veículo. Mantenha o pedal do freio pressionado.
  2. Se os sensores detectarem que o veículo está em um declive, o sistema será ativado automaticamente.
  3. Quando você retirar o pé do pedal do freio, o veículo permanecerá no declive, sem se deslocar, por aproximadamente dois a três segundos. Este período se estenderá automaticamente se você estiver saindo a partir de uma posição totalmente imobilizada.
  4. Saia de maneira normal. O sistema liberará o freio automaticamente.

Nota: Quando você retirar o pé do pedal do freio e pressionar o pedal novamente quando o sistema estiver ativo, haverá uma redução significativa do curso do pedal do freio. Isto é normal.

Ligando e desligando o sistema

Veículos com Transmissão Manual

Você pode ligar ou desligar esse recurso na tela de informações.

O sistema memoriza a última configuração quando você dá a partida no veículo.

    Veja também:

    Toyota Aygo. Informações de segurança para crianças
    Observe as seguintes precauções quando houver crianças no veículo. Use um sistema de segurança para crianças (cadeirinha) adequado à crian&ccedi ...

    Citroën C1. Ajuste da altura das luzes
    Para não prejudicar os outros utentes da estrada, as luzes devem estar reguladas em altura, em função da carga do veículo. 0. Apenas condutor 0.5.Condutor + pas ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0083 | © 2017 Todos os direitos reservados