Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Ford Ka: Compact Disc Player - Sistema de áudio - Ford Ka - Manual de InstruçõesFord Ka: Compact Disc Player

Reprodução de CD

Nota: Durante a reprodução, a tela indica o disco, a faixa e o tempo transcorrido desde o começo da faixa. Durante recepção de rádio, pressione CD uma vez para começar a reprodução do CD.

Depois que o disco é inserido, a reprodução começa imediatamente.

Seleção de faixas

  • Pressione o botão Procurar para baixo uma vez para tocar novamente a faixa atual. Se pressionado até dois segundos após o começo da faixa, a faixa anterior é selecionada.
  • Pressione os botões de seta para cima e para baixo para selecionar a faixa desejada, e então pressione OK.

Você pode selecionar uma faixa usando o teclado numérico. Digite o número da faixa desejada até ele estar completo (por exemplo 1 e então 2 para a faixa 12), ou digite o número e pressione diretamente OK.

Avanço e retorno rápido

Pressione e mantenha pressionado os botões procurar para baixo ou para cima para procurar as faixas do disco para trás ou para frente.

Alternada e Aleatória

A reprodução aleatória de faixas, também conhecida como alternada, toca todas as faixas no CD em ordem aleatória.

Pressione o botão de função 2.

Nota:Quando um CD MP3 estiver tocando, você pode fazer com que o sistema alterne as faixas para o CD inteiro ou dentro da pasta atual. Pressionar o botão de função 2 alterna estas opções. Use o botão de procura para cima ou para baixo para selecionar a próxima faixa para reprodução alternada, se necessário.

Repetir faixas do CD

Pressione o botão de função 1.

Nota:Quando um CD MP3 ou WMA estiver tocando, você pode fazer com que o sistema repita a faixa atual ou todas as faixas dentro da pasta atual. Pressionar o botão de função 1 alterna estas opções.

Escaneamento das faixas do CD

Pressione o botão de função 3.

Nota:Quando um CD MP3 estiver tocando, você poderá fazer com que o sistema embaralhe as faixas de todo o CD ou da pasta atual. Pressionar o botão de função 3 alterna estas opções.

Reprodução de arquivos MP3 e WMA

MP3 (MPEG 1 Audio Layer-3) ou WMA (Windows media audio) é uma tecnologia e formato padrão para compactar dados de áudio. Ela permite um uso mais eficiente das mídias.

Você pode tocar arquivos MP3 gravados nos formatos CD-ROM, CD-R e CD-RW. O disco deve estar no formato ISO 9660 nível 1 ou 2, ou Joliet ou Romeo no formato de expansão. Você também pode usar um disco gravado em multissessão.

Formato ISO 9660

Este é o padrão internacional mais comum para o formato lógico de arquivos e pastas em um CD-ROM.

Há vários níveis de especificação. No Nível 1, os nomes de arquivo devem estar no formato 8.3 (não mais de oito caracteres no nome, não mais de três caracteres na extensão MP3 e WMA) e em letras maiúsculas.

Nomes de pasta não podem ter mais de oito caracteres. Não pode haver mais de oito níveis de pastas (árvores). As especificações do nível 2 permitem nomes de arquivo com até 31 caracteres.

Cada pasta pode ter até oito árvores.

Para Joliet ou Romeo no formato de expansão, considere estas restrições ao configurar seu software de gravação de CD.

Multissessão

Este é um método de gravação que permite acrescentar dados usando o método de uma faixa de cada vez.

CDs convencionais começam com uma área de controle do CD chamada de lead-in, e terminam com uma área chamada lead-out. Um CD multissessão é um CD que tem múltiplas sessões, com cada segmento desde o lead-in até o lead-out considerado como uma única sessão.

CD-Extra: O formato que grava áudio (dados do CD de áudio) como faixas na sessão 1, e grava dados como faixas na sessão 2.

CD Misto: Neste formato, os dados são gravados como faixa 1, e o áudio (dados do CD de áudio) são gravados como faixa 2.

Formatos de arquivo

Com formatos diferentes do ISO 9660 nível 1 e nível 2, os nomes de pasta ou nomes de arquivo podem não ser exibidos corretamente.

Ao nomear, certifique-se de acrescentar a extensão MP3 ou WMA ao nome do arquivo.

Se você colocar a extensão MP3 ou WMA a um arquivo que não seja MP3 ou WMA, a unidade não poderá reconhecer o arquivo corretamente e gerará um ruído aleatório que poderá danificar os alto-falantes.

A reprodução dos seguintes discos leva mais tempo para começar.

  • Um disco gravado com uma estrutura de árvore complicada.
  • Um disco gravado em multissessão.
  • Um disco não finalizado, ao qual é possível adicionar mais dados.

Reproduzindo um disco multissessão

Quando a primeira faixa da primeira sessão for só de dados do CD de áudio, os dados do CD de áudio da primeira sessão são reproduzidos. Dados de um CD que não seja de áudio, informações arquivos MP3 ou WMA (como número de faixa e tempo) são exibidos sem som.

Quando a primeira faixa da primeira sessão não for de dados do CD de áudio:

  • Se um arquivo MP3 ou WMA estiver no disco, o sistema ignora estes arquivos e outros dados. Dados do CD de áudio não são reconhecidos.
  • Se não houver nenhum arquivo MP3 ou WMA no disco, nada é reproduzido.

    Dados do CD de áudio não são reconhecidos.

Ordem de reprodução de arquivos MP3 e WMA

A ordem de reprodução das pastas e arquivos é a exibida. Nota: O sistema ignora qualquer pasta que não inclua um arquivo MP3 ou WMA. Para especificar a ordem de reprodução desejada antes da pasta ou do nome do arquivo, insira a ordem por número (por exemplo, 01 e 02) e, em seguida, registro o conteúdo em um disco. A ordem difere dependendo do software de gravação.

Ordem de reprodução de arquivos MP3 e WMA

ID3 Tag Versão 2

O seguinte acontece quando um arquivo MP3 ou WMA contendo uma tag é reproduzido:

  • Ao ignorar uma parte da etiqueta (no começo da faixa) não há saída de som.

    O tempo para ignorar muda dependendo da capacidade da tag.

    Exemplo: Com 64 kbytes, ele é de aproximadamente 2 segundos (com o RealJukebox).

  • O tempo de reprodução transcorrido exibido ao ignorar uma parte da tag é inexato. Para arquivos MP3 com taxa de bits diferente de 128 kbps, o tempo não é exibido com precisão durante a reprodução.
  • Quando um arquivo MP3 é criado com um software de conversão MP3 (como o RealJukebox - uma marca registrada da RealNetworks Inc.), a tag é gerada automaticamente.

Navegação de arquivos MP3 ou WMA

As faixas MP3 podem ser gravadas no CD de vários modos. Você pode colocá-las no diretório raiz como um CD de áudio convencional ou em pastas que possam representar categorias, como álbum, artista ou gênero.

A sequência normal de reprodução de CDs com múltiplas pastas é:

  • Reproduza primeiro as faixas na raiz (nível superior).
  • Em seguida, reproduza as faixas de qualquer pasta dentro da raiz.
  • Depois, vá para a segunda pasta e assim sucessivamente.

Para navegar até uma faixa:

  1. Pressione os botões de seta para cima ou para baixo para acessar a lista de faixas.
  2. Navegue na hierarquia usando os botões de seta para selecionar outra pasta ou faixa (arquivo).
  3. Pressione OK para selecionar uma faixa realçada.

Opções de exibição de MP3 e WMA

Quando um disco MP3 ou WMA está tocando, certas informações codificadas em cada faixa podem ser exibidas.

Normalmente estas informações incluem:

  • O nome do arquivo.
  • O nome da pasta.
  • Informação de ID3 que podem o nome do álbum ou do artista.

A unidade normalmente mostra o nome de arquivo que está sendo reproduzido.

Para selecionar um dos outros itens de informação, pressione INFO repetidamente até o item desejado ser mostrado na tela. Nota: Se as informações de ID3 selecionadas não estiverem disponíveis,NO MP3 ou WMA TAG será mostrado na tela.

Opções de exibição de texto do CD

Quando um disco de áudio com texto do CD estiver tocando, certas informações codificadas limitadas em cada faixa podem ser exibidas. Normalmente estas informações incluem:

  • O nome do disco.
  • O nome do artista.
  • O nome da faixa.

Nota: Você pode selecionar estas opções de exibição da mesma maneira que as telas de MP3. NO DISC NAME ou NO TRACK NAME é exibido na tela se não houver nenhuma informação codificada.

Terminando a reprodução do CD

Para restabelecer a recepção de rádio em todas as unidades, pressione RADIO.

Nota: O CD não será ejetado. O disco pausa no ponto onde a recepção de rádio foi restabelecida. Para retornar à reprodução do CD, pressione CD novamente.

    Veja também:

    Toyota Aygo. Antes de fazer a reparação de emergência
    Verifique a gravidade do dano no pneu. Apenas se deve reparar o pneu com o kit de emergência para a reparação de um furo se o dano foi provocado por um prego ou por para ...

    Kia Picanto. Óleo da caixa de velocidades automática (se instalada)
    O nível do óleo deve estar na marca "HOT" da vareta, depois do motor e da caixa de velocidades atingirem a temperatura de funcionamento normal. Verifique o níve ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0182 | © 2017 Todos os direitos reservados