Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Ford Ka: Conectando os Cabos da Bateria - Partida do veículo com bateria auxiliar - Emergências na estrada - Ford Ka - Manual de InstruçõesFord Ka: Conectando os Cabos da Bateria

Nota: Na ilustração, o veículo mais abaixo é usado para designar a bateria auxiliar.

Conectando os Cabos da Bateria

  1. Conecte o cabo positivo (+) ao terminal positivo (+) da bateria descarregada.
  2. Conecte a outra ponta do cabo positivo (+) ao terminal positivo (+) da bateria auxiliar.
  3. Conecte o cabo negativo (-) ao terminal negativo (-) da bateria auxiliar.
  4. Faça a conexão final do cabo negativo (-) a uma parte de metal exposta do motor do veículo com a bateria descarregada, longe da bateria e do sistema de injeção de combustível.

Nota: Não conecte o cabo negativo (-) a linhas de combustível, tampas do cabeçote do motor, coletor de admissão ou componentes elétricos como pontos de aterramento.

CUIDADO Não conecte a ponta do segundo cabo ao terminal negativo (-) da bateria descarregada. Uma faísca pode causar uma explosão dos gases que cercam a bateria.

Certifique-se de que os cabos estejam distantes de lâminas de ventoinhas, correias, peças móveis de ambos os motores, ou de qualquer peça do sistema de combustível.

Partida com Bateria Auxiliar

  1. Dê a partida no motor do veículo de auxílio e deixe-o rodar em um regime de giros moderado.
  2. Dê a partida no motor do veículo com a bateria descarregada.
  3. Depois que o motor do veículo com a bateria descarregada tiver pegado, deixe ambos os motores funcionarem durante três minutos antes de desconectar os cabos.
    Veja também:

    Toyota Aygo. Interior (Veículos de volante à direita)
    Airbags do SRS Tapetes do piso Bancos dafrente Bancos traseiros Encostos de cabeça Cintos de segurança Teclasinterioresdetrancamento Suportes para copos Suportes p ...

    Citroën C1. Ajuda ao arranque em zona inclinada
    Sistema que mantém o veículo imobilizado por um curto espaço de tempo (cerca de 2 segundos) aquando de um arranque numa zona inclinada, o tempo suficiente para passar do pedal ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0168 | © 2017 Todos os direitos reservados