Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Ford Ka: Luzes indicadoras e de advertência - Painel de instrumentos - Ford Ka - Manual de InstruçõesFord Ka: Luzes indicadoras e de advertência

Ford Ka / Ford Ka - Manual de Instruções / Painel de instrumentos / Luzes indicadoras e de advertência

As seguintes luzes de advertência e indicadores vão alertar sobre uma condição do veículo que poderá tornar-se séria.

Algumas luzes irão acender ao dar partida no veículo para certificar-se de que estão funcionando.

Se alguma luz permanecer ligada após a partida no veículo, consulte a respectiva luz de aviso do sistema para mais informações.

Nota:Alguns indicadores aparecem na tela de informações e funcionam da mesma maneira que a luz de advertência, mas não são exibidos ao dar partida no veículo

Luz de Advertência do Sistema de Freios ABS

Se a luz acender enquanto você estiver dirigindo, isto indica um defeito. Você continuará a ter o sistema de freios normal (sem o sistema de frenagem antitravamento/antibloqueio) a menos que a luz de advertência do sistema de freios também esteja acesa. Leve seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford.

Luz de Advertência da Bateria

Se a luz acender enquanto você estiver dirigindo, isto indica um defeito. Desligue todos os equipamentos elétricos desnecessários.

Leve imediatamente seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford.

Luz de Advertência do Sistema de Freios

Será acesa quando você acionar o freio de estacionamento com a ignição ligada.

Se ela acender enquanto você estiver dirigindo, verifique se o freio de estacionamento não foi acionado. Se o freio de estacionamento não tiver sido acionado, isso indica mau funcionamento do sistema. Leve imediatamente seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford.

CUIDADO É perigoso dirigir o veículo com a luz de advertência acesa. Pode ocorrer uma diminuição significativa no desempenho dos freios. Poderá ser mais demorado parar o veículo. Verifique o veículo assim que possível. Percorrer distâncias longas com o freio de estacionamento acionado pode causar defeitos nos freios e o risco de acidentes pessoais.

Luz indicadora de direção

Acende quando a luz indicadora de direção esquerda ou direita ou o pisca-alerta está ligado. Se as luzes indicadoras pararem ou piscarem mais rápido, verifique se existe uma lâmpada queimada.

Luz de advertência de porta entreaberta (Se equipado)

Acende quando você liga a ignição e permanece acesa caso alguma porta ou a tampa do porta-malas não esteja bem fechada.

Luz de Advertência da Temperatura do Fluido de Arrefecimento do Motor

Nota: Não continue a dirigir se a luz acender, mesmo que o nível esteja correto.

Leve imediatamente seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford. Se a luz ficar acesa depois da partida do motor, ou se acender enquanto você estiver dirigindo, isto indica um defeito. Pare o veículo assim que isto puder ser feito com segurança e desligue o motor. Verifique o nível do líquido de arrefecimento do motor.

Luz de Advertência do Óleo do Motor

Nota: Não continue a dirigir se a luz acender, mesmo que o nível esteja correto.

Leve imediatamente seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford. Se a luz de advertência acender com o motor ligado ou enquanto você estiver dirigindo, isto indica um defeito. Pare o veículo assim que isto puder ser feito com segurança e desligue o motor. Verifique o nível do óleo do motor.

Luzes de advertência do motor

Luz indicadora de mau funcionamento

Luz de Advertência do Motor

Todos os Veículos

Se alguma das luzes acender quando o motor estiver em funcionamento, isso indica um mau funcionamento. O motor continuará funcionamento, mas poderá ter sua potência limitada. Se ela piscar quando você estiver dirigindo, reduza imediatamente a velocidade do seu veículo. Se ela continuar piscando, evite aceleração ou desaceleração fortes. Leve imediatamente seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford. Nota: Verifique isso imediatamente. Se as duas luzes acenderem juntas, pare seu veículo assim que for possível com segurança (o uso contínuo pode causar redução na potência). Desligue a ignição e tente dar partida novamente no motor.

Se o motor ligar novamente, leve seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford imediatamente. Se o motor não ligar novamente, leve seu veículo para ser verificado antes de continuar sua jornada.

Luz indicadora de mau funcionamento

O mecanismo de serviço na luz indicadora acenderá quando você ligar a ignição antes que o motor dê a partida para verificar a lâmpada.

Se a luz indicadora continuar acesa depois da partida do motor, isso significa que o sistema de diagnóstico de bordo detectou um defeito no sistema de controle de emissões. Consulte Sistema de controle de emissões.

Se a luz ficar piscando, isso significa que há falha na ignição do motor, o que pode danificar o catalisador.

Dirija moderadamente (evite aceleração e desaceleração pesadas) e faça a manutenção do veículo imediatamente.

Nota:Quando há problemas de detonação no motor, as temperaturas excessivamente altas do escapamento podem danificar o catalisador ou outros componentes do veículo.

Luz de Advertência de Revisão Programada

É acesa quando seu veículo alcançar a quilometragem ou tempo (o que vencer primeiro) para que seus itens de manutenção programada sejam executados de acordo com as tabelas de manutenção programada.

Luz de Advertência do Airbag Dianteiro (Se equipado)

Se não acender quando você ligar o veículo, ficar piscando ou permanecer acesa, isto indica um defeito. Leve seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford.

Indicador dos Faróis de Neblina Dianteiros (Se equipado)

Acende quando as luzes de neblina dianteiras são ligadas.

Indicador de Aquecimento de Combustível

Se ele acender, espere até que apague antes de dar partida. Se ela piscar, desligue a ignição e então ligue-a novamente. Espere até ela se apagar antes de dar a partida.

Luz indicadora do farol

Acenderá quando você ligar o farol baixo ou as luzes traseiras e as laterais.

Indicador do farol alto

Acende quando você liga o farol alto. Pisca quando o sinalizador de farol é usado.

Luz de Advertência de Nível Baixo de Combustível

Se ela acender, reabasteça assim que possível.

Indicador do Câmbio

Ele acenderá para informar que aumentar ou reduzir a marcha pode oferecer mais economia de combustível e reduzir as emissões de CO2. Ele também acenderá para informar que o motor está chegando á rotação máxima.

Indicador de Controle de Estabilidade e Tração (Se equipado)

Ela pisca durante a condução quando o sistema estiver operando. Após ligar a ignição, se ele não acender ou acender de forma contínua durante a condução, isso indica mau funcionamento. O sistema se desliga em caso de defeito. Leve seu veículo para ser verificado por um Distribuidor Ford assim que possível.

Controle de Estabilidade/Tração Desativado (Se equipado)

A luz é acesa quando você desliga o sistema. A luz é apagada quando você liga novamente o sistema ou quando a ignição é desligada

Direção assistida (Se equipado)

Se a luz acender enquanto você estiver dirigindo, isto indica um defeito no sistema de direção assistida. Você continuará tendo capacidade de direção, mas vai precisar exercer mais força para girar o volante.

Verifique o sistema em um Distribuidor Ford o quanto antes.

Assistência de Partida em Rampas (Se equipado)

Se a luz acender enquanto você estiver dirigindo, isto indica um defeito.

    Veja também:

    Smart Fortwo. Ligar e desligar o sistema de aquecimento dos bancos
    ADVERTÊNCIA Se ligar repetidamente o sistema de aquecimento dos bancos, o assento e os apoios do encosto do banco podem ficar muito quentes. Em caso de sensibilidade limitada ...

    Citroën C1. Regulação da repartição do ar
    Pressione sucessivamente esta tecla para orientar alternativamente o débito de ar para: o difusor central e os ventiladores laterais, o difusor central, os ventiladores laterai ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0128 | © 2017 Todos os direitos reservados