Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Ford Ka: Precauções de segurança - Combustível e reabastecimento - Ford Ka - Manual de InstruçõesFord Ka: Precauções de segurança

CUIDADOS Não encha o tanque de combustível em excesso. A pressão em um tanque abastecido em excesso pode causar vazamento e levar o combustível a espirrar e inflamar.

Combustíveis automotivos podem causar lesões graves ou morte se mal utilizados ou mal manipulados.

O fluxo de combustível através do bico da bomba pode produzir eletricidade estática, o que pode causar fogo se o combustível for bombeado para um recipiente de combustível não aterrado.

A gasolina pode conter benzeno, que é um agente cancerígeno.

Ao reabastecer sempre desligue o motor e nunca permita faíscas ou chamas abertas próximas ao bocal de enchimento. Nunca fume durante o reabastecimento. O vapor do combustível é extremamente perigoso em certas condições. Deve-se tomar cuidado para evitar a inalação de fumaça em excesso.

O sistema de combustível pode estar sob pressão. Caso um som de assobio seja ouvido perto da porta de abastecimento do combustível, não reabastecer até que o som tenha parado.

Caso contrário, o combustível pode ser espirrado para fora, podendo causar ferimentos graves.

Observe as diretrizes a seguir ao manipular combustíveis automotivos:

  • Elimine todos os materiais fumegantes e qualquer chama aberta antes de reabastecer seu veículo.
  • Sempre desligue o motor antes de reabastecer.
  • Os combustíveis automotivos podem ser prejudiciais e fatais se ingeridos.

    Combustíveis como gasolina são altamente tóxicos se ingeridos e podem causar morte ou ferimentos permanentes. Se o combustível for ingerido, entre em contato com um médico imediatamente, mesmo que não haja sintomas aparentes. Os efeitos tóxicos do combustível podem não ser visíveis durante horas.

  • Evite inalar os vapores do combustível.

    Inalar muito vapor de combustível de qualquer tipo pode levar à irritação dos olhos e do trato respiratório. Em casos graves, a inalação excessiva ou prolongada de combustível pode causar sérias enfermidades e ferimentos permanentes.

  • Evite o contato do combustível com os olhos. Se o combustível espirrar nos olhos, remova as lentes de contato (se utilizadas), lave com água corrente durante 15 minutos e procure cuidados médicos. Não procurar cuidados médicos adequados pode levar a ferimentos permanentes.
  • Os combustíveis podem ser prejudiciais se absorvidos pela pele. Se o combustível espirrar na pele, roupas ou em ambos, remova imediatamente a roupa e lave a pele completamente com água e sabão. Contato prolongado ou repetido da pele com combustível ou em vapor causa irritação na pele.
    Veja também:

    Kia Picanto. Indicador da temperatura do motor (se instalado, Para painel do tipo B)
    Não continue a condução com o motor sobreaquecido. Se o veículo aquecer demasiado, consulte "Sobreaquecimento do motor", no capítulo 6. ATENÇ&At ...

    Kia Picanto. Precauções a ter com o transmissor
    INFORMAÇÃO O transmissor não funciona se: - Achave estiver no interruptor da ignição. - For ultrapassada a distância limite do comando (cerca de 1 ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0162 | © 2017 Todos os direitos reservados