Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Ford Ka: Precauções de segurança - Combustível e reabastecimento - Ford Ka - Manual de InstruçõesFord Ka: Precauções de segurança

CUIDADOS Não encha o tanque de combustível em excesso. A pressão em um tanque abastecido em excesso pode causar vazamento e levar o combustível a espirrar e inflamar.

Combustíveis automotivos podem causar lesões graves ou morte se mal utilizados ou mal manipulados.

O fluxo de combustível através do bico da bomba pode produzir eletricidade estática, o que pode causar fogo se o combustível for bombeado para um recipiente de combustível não aterrado.

A gasolina pode conter benzeno, que é um agente cancerígeno.

Ao reabastecer sempre desligue o motor e nunca permita faíscas ou chamas abertas próximas ao bocal de enchimento. Nunca fume durante o reabastecimento. O vapor do combustível é extremamente perigoso em certas condições. Deve-se tomar cuidado para evitar a inalação de fumaça em excesso.

O sistema de combustível pode estar sob pressão. Caso um som de assobio seja ouvido perto da porta de abastecimento do combustível, não reabastecer até que o som tenha parado.

Caso contrário, o combustível pode ser espirrado para fora, podendo causar ferimentos graves.

Observe as diretrizes a seguir ao manipular combustíveis automotivos:

  • Elimine todos os materiais fumegantes e qualquer chama aberta antes de reabastecer seu veículo.
  • Sempre desligue o motor antes de reabastecer.
  • Os combustíveis automotivos podem ser prejudiciais e fatais se ingeridos.

    Combustíveis como gasolina são altamente tóxicos se ingeridos e podem causar morte ou ferimentos permanentes. Se o combustível for ingerido, entre em contato com um médico imediatamente, mesmo que não haja sintomas aparentes. Os efeitos tóxicos do combustível podem não ser visíveis durante horas.

  • Evite inalar os vapores do combustível.

    Inalar muito vapor de combustível de qualquer tipo pode levar à irritação dos olhos e do trato respiratório. Em casos graves, a inalação excessiva ou prolongada de combustível pode causar sérias enfermidades e ferimentos permanentes.

  • Evite o contato do combustível com os olhos. Se o combustível espirrar nos olhos, remova as lentes de contato (se utilizadas), lave com água corrente durante 15 minutos e procure cuidados médicos. Não procurar cuidados médicos adequados pode levar a ferimentos permanentes.
  • Os combustíveis podem ser prejudiciais se absorvidos pela pele. Se o combustível espirrar na pele, roupas ou em ambos, remova imediatamente a roupa e lave a pele completamente com água e sabão. Contato prolongado ou repetido da pele com combustível ou em vapor causa irritação na pele.
    Veja também:

    Smart Fortwo. Potencial de protecção do airbag
    Dependendo da situação de acidente, um airbag pode aumentar o potencial de protecção complementarmente ao cinto de segurança colocado correctamente. ADVERTÊNCIA Caso se desv ...

    Smart Fortwo. Montar os suportes laterais
    ADVERTÊNCIA Se os suportes laterais não estiverem montados correctamente, os mesmos podem soltar-se durante a viagem e colocar em perigo outros utentes da estrada. Existe ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0063 | © 2017 Todos os direitos reservados