Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Ford Ka: Sistema auxiliar de estacionamento - Sistemas auxiliares de estacionamento - Ford Ka - Manual de InstruçõesFord Ka: Sistema auxiliar de estacionamento

CUIDADOS Para ajudar a evitar ferimentos pessoais, leia e entenda as limitações do sistema conforme as instruções contidas nesta seção. A detecção é apenas um auxílio para alguns objetos (geralmente grandes e fixos) quando o veículo é movimentado em uma superfície plana em velocidades de estacionamento. Determinados objetos com superfícies que absorvem ondas ultrassônicas, sistemas de assistência ao estacionamento do veículo vizinho, sistemas de controle de tráfego, luzes fluorescentes, condições meteorológicas adversas, freios pneumáticos, e motores e ventoinhas externos também podem afetar a função do sistema de detecção.

Isso pode incluir desempenho reduzido ou uma falsa ativação.

Para evitar ferimentos pessoais, sempre tome cuidado quando estiver em ré (R) e ao usar o sistema de detecção.

O sistema de assistência de estacionamento pode não impedir o contato com objetos pequenos ou móveis próximos ao solo. O sistema de assistência de estacionamento emite uma advertência sonora quando detectar um objeto grande, o que ajuda a evitar danos ao veículo. Para evitar ferimentos pessoais, tome cuidado ao usar o sistema de assistência de estacionamento.

Nota: Alguns acessórios complementares, como guinchos de trailer grandes, racks de bicicleta ou surfe, podem causar redução de desempenho ou alertas falsos.

Nota:Mantenha os sensores sem neve, gelo e grandes acúmulos de sujeira.

Nota: Se os sensores forem cobertos, a precisão do sistema pode ser afetada.

Nota: Não limpe os sensores com objetos afiados ou pontiagudos.

Nota: Se o para-choque ou superfície do veículo sofrer danos e ficar desalinhado ou torto, a zona de sensoriamento pode ser alterada, resultando em medições inexatas dos obstáculos ou alarmes falsos.

O sistema avisa sobre a presença de obstáculos dentro de uma certa faixa da área do para-choque.

Sistema de sensoriamento traseiro

Os sensores traseiros são ativados somente quando você move a alavanca seletora da transmissão para a posição R (marcha à ré). À medida que o veículo se aproxima do obstáculo, a velocidade do aviso audível aumenta. Quando o obstáculo estiver a menos de 25 centímetros de distância, o sinal sonoro soa continuamente.

A área de cobertura é de até 150 centímetros do para-choque traseiro (com uma área de cobertura reduzida nos cantos externos do para-choque).

O sistema detecta objetos quando você move a alavanca seletora da transmissão para a posição de marcha à ré (R).

Mova a alavanca seletora da transmissão da posição R (marcha à ré) para desligar o sistema.

    Veja também:

    Citroën C1. Tablete táctil
    Pressione "Configuração". Pressione "Geral". Seleccione "Relógio". Ajuste a hora e os minutos, utilizando as setas materializadas ...

    Kia Picanto. Consumo médio de combustível (L/100 km ou MPG) (se instalado)
    Este modo calcula o consumo médio de combustível com base no total de combustível consumido e na distância percorrida desde a última reposição a ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0195 | © 2017 Todos os direitos reservados