Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Cinto de segurança com 
pretensor (se instalado) - Cintos de segurança - Sistema de segurança do seu veículo - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Cinto de segurança com pretensor (se instalado)

O seu veículo está equipado com cintos de segurança do condutor e do passageiro da frente com pretensor. O pretensor destina-se a garantir o ajustamento firme do cinto de segurança ao corpo do ocupante em determinadas colisões frontais. Se a colisão frontal for suficientemente forte, os cintos de segurança com pretensor podem ser activados juntamente com os airbags.

Se o veículo travar bruscamente ou o ocupante tentar inclinar-se para a frente demasiado depressa, o retractor do cinto de segurança bloqueia o cinto. Em determinadas colisões frontais, o pretensor activa-se e aperta mais o cinto de segurança contra o corpo do ocupante.

Se, aquando da activação do pretensor, o sistema detectar uma tensão excessiva no cinto de segurança do condutor ou do passageiro da frente, o limitador de esforço colocado no interior do pretensor liberta alguma da pressão do cinto de segurança em causa. (se instalado)

AVISO

Para sua segurança, certifique-se de que a correia do cinto não está solta ou torcida e bem assente sobre o banco.

Cintos de segurança

O sistema do pretensor de um cinto de segurança consiste principalmente nos componentes seguintes, cuja localização é mostrada na ilustração:

1. Luz de aviso de airbag do SRS

2. Conjunto do pretensor do retractor

3. Módulo de controlo do SRS

AVISO

Para maximizar as vantagens de um cinto de segurança com pretensor:

1. O cinto de segurança tem de funcionar correctamente e estar regulado na posição correcta.

Leia e siga toda as informações e precauções relativas aos sistemas de segurança dos ocupantes do seu veículo - incluindo os cintos de segurança e os airbags - referidas neste manual.

2. Certifique-se de que você e os seus passageiros têm todos os cintos de segurança devidamente colocados.

INFORMAÇÃO

- Os cintos de segurança com pretensor do condutor e do passageiro da frente serão activados em determinadas colisões frontais. Se a colisão frontal for suficientemente forte, os cintos de segurança com pretensor podem ser activados juntamente com os airbags.

- Se os cintos de segurança com pretensor forem activados, poderá ouvir-se um alto ruído e ver-se uma poeira fina, semelhante a fumo, dentro do habitáculo. Trata-se de situações de funcionamento normais, não representando qualquer perigo.

- Apesar de inofensiva, a poeira fina poderá causar irritação cutânea e não deve ser inalada durante muito tempo. Após um acidente indutor da activação dos cintos de segurança com pretensor, lave bem todas as zonas cutâneas expostas à poeira fina.

- Devido à ligação do sensor que activa o airbag SRS ao cinto de segurança com pretensor, a luz de aviso de airbag do SRS ( ) do painel de instrumentos acende-se cerca de 6 segundos após a ligação da ignição (interruptor na posição 'ON') e depois apaga-se.

ATENÇÃO

Se o cinto de segurança com pretensor não estiver a funcionar correctamente, esta luz de aviso acende-se, mesmo que não haja nenhuma avaria no airbag SRS. Se a luz de aviso de airbag do SRS não se acender aquando da ligação da ignição, permanecer acesa após os cerca de 6 segundos predefinidos ou se acender com o veículo em andamento, dirija-se logo que possível a um concessionário autorizado Kia e mande inspeccionar o cinto de segurança com pretensor ou o sistema do airbag SRS.

 

AVISO

- Os pretensores estão concebidos para actuarem apenas uma vez. Após a sua activação, é necessário substituir os cintos de segurança com pretensor. Todos os cintos de segurança, seja de que tipo for, devem sempre ser substituídos depois de terem actuado numa colisão.

- Os mecanismos dos cintos de segurança com pretensor ficam quentes durante a activação. Não toque nos cintos durante vários minutos após a sua activação.

- Não tente inspeccionar ou substituir os cintos de segurança com pretensor por sua própria iniciativa. Este trabalho tem de ser feito por um concessionário autorizado Kia.

- Fazer intervenções na parte dianteira do veículo pode danificar o sistema pretensor dos cintos. Por isso, recomendamos que a manutenção do sistema seja feito num concessionário autorizado Kia.

- Não bata nos conjuntos dos cintos de segurança com pretensor.

- Não tente de maneira nenhuma realizar qualquer trabalho de revisão ou reparação do sistema pré-tensor do cinto de segurança.

- O manuseamento incorrecto dos conjuntos dos cintos de segurança com pretensor e o desrespeito pelos avisos para não bater, modificar, inspeccionar, substituir, manter ou repará-los podem dar origem ao seu mau funcionamento ou à sua activação extemporânea, que podem resultar em lesões graves.

- Coloque os cintos de segurança sempre que conduzir ou viajar num veículo automóvel.

- Se o cinto de segurança e o pré-tensor do cinto tem que ser removido, recomendamos contactar o concessionário autorizado Kia.

    Veja também:

    Citroën C1. Verificação dos níveis
    Verifique com regularidade todos estes níveis segundo o plano de manutenção do construtor. Reponha o nível, se for necessário, salvo indicação em con ...

    Chevrolet Spark. Relógio
    <Tipo 1> <Tipo 2> A hora é apresentada no mostrador. Se o relógio não estiver disponível no conjunto de instrumentos, as horas serão mostradas no sistema de informação. ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.019 | © 2017 Todos os direitos reservados