Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Cuidados a ter com os cintos de 
segurança - Cintos de segurança - Sistema de segurança do seu veículo - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Cuidados a ter com os cintos de segurança

Os sistemas dos cintos de segurança nunca devem ser desmontados ou alterados. Além disso, é preciso ter cuidado para garantir que os cintos de segurança e os respectivos mecanismos não sejam danificados dobradiças, portas ou outros abusos.

AVISO

Ao recolocar as costas do banco traseiro na vertical, após o seu rebatimento, tenha cuidado para não danificar a correia ou a fivela do cinto de segurança. Não deixe que a correia ou a fivela do cinto fique presa ou entalada no banco traseiro. Um cinto de segurança com a correia ou a fivela danificada pode não actuar correctamente numa colisão ou paragem brusca, provocando lesões graves. Se as correias ou fivelas dos cintos estiverem danificadas, mande-as substituir imediatamente.

Inspecção periódica

Inspeccione periodicamente todos os cintos de segurança para tentar detectar sinais de desgaste ou danos de qualquer espécie. As peças danificadas do sistema devem ser substituídas logo que possível.

Mantenha os cintos limpos e secos

Os cintos de segurança devem ser mantidos limpos e secos. Se os cintos ficarem sujos, podem ser limpos com um sabão pouco agressivo e água quente.

Não utilize lixívia, corantes ou detergentes ou abrasivos fortes, pois estes podem danificar e enfraquecer o tecido.

Quando substituir os cintos de segurança

Se o veículo tiver sofrido um acidente, deve-se substituir o conjunto ou conjuntos de cintos de segurança activados, mesmo que não haja danos visíveis. Para colocar mais questões sobre o funcionamento dos cintos de segurança, contacte um concessionário autorizado Kia.

    Veja também:

    Kia Picanto. Distribuição do selante
    11. Conduzir imediatamente aproximadamente 7~10km (4~6milhas ou, cerca de 10 min) para distribuição do selante no pneu. Não exceder a velocidade de 80 km/h (50 m/h). ...

    Citroën C1. Ecrã central em veículo com motor PureTech 82 e caixa de velocidades manual
    Informações do limitador de velocidade. Informações do veículo com: Conta-quilómetros total e diário. Informações ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0199 | © 2017 Todos os direitos reservados