Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Direcção assistida eléctrica 
(se instalado) - Volante - Sistemas e equipamentos do veículo - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Direcção assistida eléctrica (se instalado)

Kia Picanto / Kia Picanto - Manual de Instruções / Sistemas e equipamentos do veículo / Volante / Direcção assistida eléctrica (se instalado)

A direcção assistida serve-se do motor eléctrico para auxiliar a direcção do veículo. Se o motor estiver desligado ou o sistema da direcção assistida ficar sem funcionar, o veículo continuará a ter direcção, mas esta exigirá um maior esforço de comando por parte do condutor.

A direcção assistida accionada por motor eléctrico é comandada por uma unidade de controlo que monitoriza a torção e a posição do volante e a velocidade do veículo para dar ordens ao motor eléctrico.

Para um melhor controlo do volante, este torna-se mais pesado à medida que a velocidade do veículo aumenta e mais leve se esta diminuir.

Se notar alguma alteração no esforço necessário para comandar a direcção numa situação de condução normal, mande inspeccionar a direcção assistida num concessionário autorizado Kia.

INFORMAÇÃO

Em condições de condução normal, podem ocorrer as seguintes situações:

- A luz de aviso do sistema EPS não se acende.

- O volante fica mais pesado depois da ignição ligada. Isto acontece se o sistema executar o diagnóstico do sistema EPS. Findo o diagnóstico, o volante volta ao estado normal.

- Depois de o interruptor da ignição rodar para a posição 'ON' ou 'LOCK', poderá ouvir um clique vindo do relé do sistema EPS.

- Poderá ouvir ruído vindo do motor eléctrico com o veículo parado ou a rolar a baixa velocidade.

- Se o Electric Power Steering System (Sistema de Direcção Assistida Eléctrica - EPS) não funcionar normalmente, irá acender-se a luz indicadora no painel de instrumentos do veículo. Poderá ser mais difícil controlar o volante ou este poderá funcionar anormalmente. Leve o seu veículo a um revendedor autorizado Kia para que o verifiquem o mais rapidamente possível.

- O esforço da direcção é maior se rodar continuamente o volante com o veículo parado. No entanto, após alguns minutos, a direcção volta ao estado normal.

- Quando conduzir em condições de baixas temperaturas, é natural que o volante emita um ruído anormal. Se a temperatura aumentar, o ruído acabará por desaparecer. Esta situação é considerada normal.

    Veja também:

    Citroën C1. Ultrapassagem temporária da velocidade programada
    Pressione com força o pedal do acelerador e ultrapasse o ponto de resistência para ultrapassar o limite de velocidade programado. O limitador é neutralizado momentaneam ...

    Kia Picanto. Selecção do modo
    O botão de selecção do modo comanda a direcção do fluxo de ar através do sistema de ventilação. Para activar a abertura de saída d ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0201 | © 2017 Todos os direitos reservados