Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Em caso de emergência durante a condução - O que fazer em caso de emergência - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Em caso de emergência durante a condução

Kia Picanto / Kia Picanto - Manual de Instruções / O que fazer em caso de emergência / Em caso de emergência durante a condução

Se o motor for abaixo num cruzamento ou numa passagem de nível

- Se o motor for abaixo num cruzamento ou numa passagem de nível, coloque a alavanca das mudanças na posição 'N' (ponto-morto) e empurre o veículo até um local seguro.

- Se o seu veículo tiver uma caixa de velocidades manual sem interruptor de bloqueio da ignição, pode andar para a frente fazendo uma passagem da 2.a para a 3.a velocidade e ligando o motor de arranque sem carregar no pedal da embraiagem.

Pneu vazio durante a condução

Se um pneu se esvaziar durante a condução:

1.Tire o pé do pedal do acelerador e deixe o automóvel abrandar mantendo-o a rolar a direito. Não aplique logo os travões nem tente sair logo da estrada. Pode perder o controlo do veículo. Depois de o veículo abrandar para uma velocidade que o permita fazer em segurança, trave com cuidado e saia da estrada.

Afaste-se o mais possível da estrada e estacione num local de piso plano e firme. Se estiver numa via com área divisória, não pare na área entre as faixas dos dois sentidos.

2.Uma vez parado ao automóvel, acenda as luzes de sinalização de perigo, engate o travão de estacionamento e coloque a caixa de velocidades na posição "P" (caixa automática) ou em marcha-atrás (caixa manual).

3.Mande os passageiros saírem do veículo. Certifique-se de que saem pelo lado oposto ao da estrada.

4.Para mudar um pneu vazio, siga as instruções dadas neste capítulo.

Se o motor for abaixo durante a condução

1. Abrande gradualmente, mantendo o veículo a rolar a direito. Saia com cuidado da estrada num local seguro.

2. Acenda as luzes de sinalização de perigo.

3. Tente voltar a ligar o motor. Se o veículo não pegar, contacte um concessionário autorizado Kia ou outro centro de assistência competente.

    Veja também:

    Smart Fortwo. Função do sistema de retenção em caso de acidente
    O modo de funcionamento do sistema de retenção depende da gravidade determinada do embate e do tipo de acidente iminente: Colisão frontal Colisão traseira Colisão lateral Os limiar ...

    Toyota Aygo. Suportes para garrafas
    Porta da frente Porta traseira (apenas modelos de 3 portas) No interior do porta-luvas Puxe a alavanca para abrir o porta-luvas. AVISO Objetos inadequados para o suporte para garraf ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0061 | © 2017 Todos os direitos reservados