Os materiais corrosivos utilizados na remoção de gelo, neve e poeira podem acumular-se na parte inferior da carroçaria. Se não remover estes materiais, pode dar-se a corrosão acelerada de componentes com os tubos do combustível, o quadro, a chapa do piso do veículo e o sistema de escape, mesmo que tenham sido tratados contra a ferrugem.
Lave bem a parte inferior da carroçaria e as aberturas das rodas do veículo com água morna ou fria uma vez por mês, depois de percursos todo-o-terreno e no fim do Inverno. Preste especial atenção a esta área do veículo, pois é difícil ver toda a lama e sujidade. Fará mais mal do que bem molhar simplesmente a sujidade vinda da estrada sem a remover. A parte inferior das portas, as embaladeiras e os elementos do quadro têm orifícios de escoamento que é necessário desentupir, já que a acumulação de água nestes pontos pode originar o aparecimento de ferrugem.
AVISO
Depois de lavar o veículo, experimente os travões a baixa velocidade para verificar se foram afectados pela água. Se a eficácia dos travões for inferior à normal, seque os travões aplicando-os ligeiramente a baixa velocidade.
Citroën C1. Anomalia de funcionamento
O acendimento deste avisador
no
quadro de bordo assinala um problema
de funcionamento do limitador.
Solicite a verificação pela rede CITROËN ou
por uma oficina qualifi ...
Toyota Aygo. Utilização correta dos cintos de segurança
Estenda o cinto do ombro de
forma que fique completamente
em cima do ombro, mas não
entre em contacto com o pescoço
nem deslize para fora do
ombro.
Coloque o cinto ab ...