Os materiais corrosivos utilizados na remoção de gelo, neve e poeira podem acumular-se na parte inferior da carroçaria. Se não remover estes materiais, pode dar-se a corrosão acelerada de componentes com os tubos do combustível, o quadro, a chapa do piso do veículo e o sistema de escape, mesmo que tenham sido tratados contra a ferrugem.
Lave bem a parte inferior da carroçaria e as aberturas das rodas do veículo com água morna ou fria uma vez por mês, depois de percursos todo-o-terreno e no fim do Inverno. Preste especial atenção a esta área do veículo, pois é difícil ver toda a lama e sujidade. Fará mais mal do que bem molhar simplesmente a sujidade vinda da estrada sem a remover. A parte inferior das portas, as embaladeiras e os elementos do quadro têm orifícios de escoamento que é necessário desentupir, já que a acumulação de água nestes pontos pode originar o aparecimento de ferrugem.
AVISO
Depois de lavar o veículo, experimente os travões a baixa velocidade para verificar se foram afectados pela água. Se a eficácia dos travões for inferior à normal, seque os travões aplicando-os ligeiramente a baixa velocidade.
Smart Fortwo. Potencial de protecção do sistema de
retenção
O sistema de retenção inclui:
Sistema de cintos de segurança
Airbags
Dispositivo de retenção para crianças
Fixação da cadeira de criança
Em caso de acidente, o sistema de retenç ...
Smart Fortwo. Limitação do potencial de protecção do
sistema de retenção
ADVERTÊNCIA
As alterações no sistema de retenção
podem fazer com que este deixe de funcionar
correctamente. O sistema de retenção
pode então deixar de proporcionar a pro ...