Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Óleo dos travões - Manutenção - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Óleo dos travões

Óleo dos travões

Verificar o nível do óleo dos travões

Verifique periodicamente o nível do líquido no depósito. O nível do líquido deve situar-se entre as marcas MAX (Máximo) e MIN (Mínimo) do lado do depósito. Antes de remover a tampa do depósito e deitar óleo dos travões, limpe bem a área em volta da tampa do depósito para prevenir a contaminação do óleo. Se o nível estiver baixo, deite óleo até atingir o nível MAX (Máximo). O nível descerá com o aumento da quilometragem. Esta situação é normal, estando associada ao desgaste das maxilas dos travões. Se o nível do óleo estiver excessivamente baixo, mande inspeccionar o sistema de travagem num concessionário autorizado Kia.

Utilize apenas o óleo dos travões indicado. (Consulte "Lubrificantes ou capacidades recomendados", no capítulo 8.) Nunca misture diferentes tipos de óleo.

AVISO - Perda de óleo dos travões

Se o sistema de travagem necessitar que deite frequentemente óleo no depósito, mande inspeccionar o veículo num concessionário autorizado Kia.

 

AVISO - Óleo dos travões

Ao mudar e deitar óleo dos travões manuseie-o com cuidado. Não o deixe entrar em contacto com os olhos. Se isso acontecer, lave-os imediatamente com água abundante da torneira e consulte um oftalmologista logo que possível.

 

ATENÇÃO

Não deixe o óleo dos travões entrar em contacto com a pintura da carroçaria do veículo. Pode danificar a pintura. Nunca utilize óleo dos travões exposto ao ar por muito tempo, pois a sua qualidade não é garantida. Deite-o fora. Não se engane no óleo. Umas simples gotas de óleo mineral, como o óleo do motor, no sistema de travagem podem danificar peças e componentes deste sistema.

    Veja também:

    Citroën C1. Seguimento DAB/FM
    A rádio digital não cobre a 100% o território. Quando a qualidade do sinal digital for fraco, a opção "Frequência DAB alternativa" permi ...

    Ford Ka. Tomadas auxiliares
    CUIDADO O uso incorreto das tomadas de força pode causar danos não cobertos pela garantia do veículo e provocar incêndio ou ferimentos graves Nota: Você pode usar o soquete p ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0063 | © 2017 Todos os direitos reservados