Verificar o nível do óleo dos travões
Verifique periodicamente o nível do líquido no depósito. O nível do líquido deve situar-se entre as marcas MAX (Máximo) e MIN (Mínimo) do lado do depósito. Antes de remover a tampa do depósito e deitar óleo dos travões, limpe bem a área em volta da tampa do depósito para prevenir a contaminação do óleo. Se o nível estiver baixo, deite óleo até atingir o nível MAX (Máximo). O nível descerá com o aumento da quilometragem. Esta situação é normal, estando associada ao desgaste das maxilas dos travões. Se o nível do óleo estiver excessivamente baixo, mande inspeccionar o sistema de travagem num concessionário autorizado Kia.
Utilize apenas o óleo dos travões indicado. (Consulte "Lubrificantes ou capacidades recomendados", no capítulo 8.) Nunca misture diferentes tipos de óleo.
AVISO - Perda de óleo dos travões
Se o sistema de travagem necessitar que deite frequentemente óleo no depósito, mande inspeccionar o veículo num concessionário autorizado Kia.
AVISO - Óleo dos travões
Ao mudar e deitar óleo dos travões manuseie-o com cuidado. Não o deixe entrar em contacto com os olhos. Se isso acontecer, lave-os imediatamente com água abundante da torneira e consulte um oftalmologista logo que possível.
ATENÇÃO
Não deixe o óleo dos travões entrar em contacto com a pintura da carroçaria do veículo. Pode danificar a pintura. Nunca utilize óleo dos travões exposto ao ar por muito tempo, pois a sua qualidade não é garantida. Deite-o fora. Não se engane no óleo. Umas simples gotas de óleo mineral, como o óleo do motor, no sistema de travagem podem danificar peças e componentes deste sistema.
Smart Fortwo. Ter em atenção
ADVERTÊNCIA
Uma tampa de manutenção desbloqueada
pode abrir-se durante a marcha e tirar-lhe
a visibilidade ou colocar outros utentes da
estrada em perigo. Existe perigo de ac ...
Kia Picanto. Cuidados a ter com os cintos de
segurança
Os sistemas dos cintos de segurança
nunca devem ser desmontados ou
alterados. Além disso, é preciso ter
cuidado para garantir que os cintos de
segurança e os respec ...