Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Óleo dos travões - Manutenção - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Óleo dos travões

Óleo dos travões

Verificar o nível do óleo dos travões

Verifique periodicamente o nível do líquido no depósito. O nível do líquido deve situar-se entre as marcas MAX (Máximo) e MIN (Mínimo) do lado do depósito. Antes de remover a tampa do depósito e deitar óleo dos travões, limpe bem a área em volta da tampa do depósito para prevenir a contaminação do óleo. Se o nível estiver baixo, deite óleo até atingir o nível MAX (Máximo). O nível descerá com o aumento da quilometragem. Esta situação é normal, estando associada ao desgaste das maxilas dos travões. Se o nível do óleo estiver excessivamente baixo, mande inspeccionar o sistema de travagem num concessionário autorizado Kia.

Utilize apenas o óleo dos travões indicado. (Consulte "Lubrificantes ou capacidades recomendados", no capítulo 8.) Nunca misture diferentes tipos de óleo.

AVISO - Perda de óleo dos travões

Se o sistema de travagem necessitar que deite frequentemente óleo no depósito, mande inspeccionar o veículo num concessionário autorizado Kia.

 

AVISO - Óleo dos travões

Ao mudar e deitar óleo dos travões manuseie-o com cuidado. Não o deixe entrar em contacto com os olhos. Se isso acontecer, lave-os imediatamente com água abundante da torneira e consulte um oftalmologista logo que possível.

 

ATENÇÃO

Não deixe o óleo dos travões entrar em contacto com a pintura da carroçaria do veículo. Pode danificar a pintura. Nunca utilize óleo dos travões exposto ao ar por muito tempo, pois a sua qualidade não é garantida. Deite-o fora. Não se engane no óleo. Umas simples gotas de óleo mineral, como o óleo do motor, no sistema de travagem podem danificar peças e componentes deste sistema.

    Veja também:

    Smart Fortwo. Animais domésticos no veículo
    ADVERTÊNCIA Se deixar animais soltos ou sem vigilância no veículo, estes podem, p. ex., premir teclas ou interruptores. Deste modo, os animais podem activar equi ...

    Kia Picanto. Precauções gerais a ter com o interior
    Evite o contacto de químicos como perfumes, óleos cosméticos, protetores solares, agentes de limpeza das mãos e ambientadores com as partes interiores, pois estes p ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0058 | © 2017 Todos os direitos reservados