Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Precauções a ter com conversores 
catalíticos (se instaladao) - 3. Sistema de controlo de 
emissões de gases de escape - Sistema de controlo de emissões (se instalado) - Manutenção - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Precauções a ter com conversores catalíticos (se instaladao)

AVISO - Incêndio

- Um sistema de escape sobreaquecido pode fazer ignitar as peças inflamáveis sob o seu veículo. Não estacione, imobilize ou conduza o veículo sobre objectos inflamáveis, ou na proximidade destes, designadamente relva, vegetação, papel, folhas, etc.

- O sistema de escape e o sistema catalítico aquecem muito quando o motor está a trabalhar e mesmo imediatamente depois do motor ter sido desligado mantêm temperaturas elevadas. Não se aproxime destes sistemas para evitar queimaduras.

Além disso, não retire o dissipador de calor que rodeia o sistema de escape, não vede o fundo do veículo, nem tape o automóvel para evitar a corrosão.

Em certas circunstâncias, estas medidas podem representar um risco de incêndio.

O seu veículo está equipado com um dispositivo de controlo de emissões com conversor catalítico.

Assim, é necessário tomar as seguintes precauções:

- Assegure-se de que reabastece o veículo de acordo com os "Requisitos relativos ao combustível" indicados na secção 1.

- Não conduza o veículo se detectar sinais de avaria do motor, tais como falhas de arranque ou uma notória perda de performance.

- Não utilize incorrectamente nem abuse do motor. Exemplos de utilização incorrecta: deixar o veículo deslizar por impulso e fazer descidas íngremes com a ignição desligada.

- Não deixe o motor trabalhar ao ralenti por muito tempo (5 minutos ou mais).

- Não modifique nem altere ilegalmente nenhum componente do motor ou do sistema de controlo de emissões. As inspecções e afinações terão de ser todas efectuadas por um concessionário autorizado Kia.

- Evite conduzir com um nível de combustível muito baixo. Se ficar sem gasolina, o motor pode falhar e sobrecarregar o conversor catalítico.

Se não tomar estas precauções, pode danificar o conversor catalítico e o seu veículo. Além disso, tais actos podem anular as garantias do veículo.

    Veja também:

    Toyota Aygo. Utilizaro menu "SETUP" (menu "Bluetooth*")
    Registar um dispositivo com Bluetooth no sistema permite que o sistema funcione. Pode utilizar as seguintes funções para registar dispositivos: Registar um leitor portátil S ...

    Smart Fortwo. Carregar a bateria
    Para evitar danos, respeite as seguintes condições: Utilize apenas carregadores com um limite de tensão de carga de 14,8 V, no máximo. Carregue a bateria apenas com um carregador aprov ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0123 | © 2017 Todos os direitos reservados