Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Pressões de enchimento 
recomendadas para pneus 
frios - Pneus e rodas - Manutenção - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Pressões de enchimento recomendadas para pneus frios

Kia Picanto / Kia Picanto - Manual de Instruções / Manutenção / Pneus e rodas / Pressões de enchimento recomendadas para pneus frios

Verifique diariamente as pressões dos pneus (incluindo o sobresselente) se os pneus estiverem frios. Os "pneus frios" são os pneus de um veículo parado há pelo menos três horas ou que tenha percorrido menos de 1,6 km.

As pressões recomendadas têm de ser mantidas para obter o melhor andamento e um nível de maneabilidade superior e minimizar o desgaste dos pneus.

Para saber as pressões de enchimento recomendadas, consulte "Pneus e rodas", no capítulo 8.

Pneus e rodas

As especificações (tamanhos e pressões) são todas indicadas numa etiqueta colocada no veículo.

AVISO - Subenchimento dos pneus

O subenchimento acentuado pode provocar uma grande acumulação de calor causadora de rebentamentos, separação do piso e outras falhas. Estas situações podem resultar na perda de controlo do veículo e em lesões graves ou fatais. O risco é muito maior em dias quentes e se o veículo for conduzido por muito tempo a alta velocidade.

 

ATENÇÃO

- O subenchimento é também causa de desgaste excessivo, fraca maneabilidade e pouca economia de combustível.

Pode dar-se também a deformação das rodas.

Mantenha os pneus nas pressões apropriadas. Se tiver de reencher frequentemente um pneu, mande inspeccionálo num concessionário autorizado Kia.

- O sobreenchimento origina um andamento irregular, o desgaste excessivo do centro do piso dos pneus e uma maior possibilidade de danos resultantes dos perigos da estrada.

 

ATENÇÃO

- Normalmente, os pneus quentes excedem as pressões recomendadas para os pneus frios em 28 a 41 kPa (4 a 6 psi).

Não liberte ar dos pneus quentes para regular a pressão. Isso resultará no subenchimento dos pneus.

- Lembre-se sempre de recolocar as carrapetas das válvulas de enchimento dos pneus. Sem a carrapeta, pode entrar sujidade ou humidade para dentro da válvula e darse uma fuga de ar. Se lhe faltar uma carrapeta, coloque uma nova logo que possível.

 

AVISO - Enchimento dos pneus

O sobre ou subenchimento dos pneus pode reduzir o tempo de vida útil destes, afectar negativamente a maneabilidade do veículo e causar problemas inesperados nos pneus. Estas situações podem resultar na perda de controlo do veículo e em eventuais lesões.

 

ATENÇÃO - Pressão dos pneus

Cumpra sempre as seguintes instruções:

- Verifique a pressão com os pneus frios. (Depois de o veículo estar estacionado há pelo menos 3 horas ou se não tiver percorrido mais de 1,6 km após o arranque.) - Verifique a pressão do pneu sobresselente sempre que verificar a pressão de outros pneus.

- Nunca coloque demasiada carga no veículo. Se o veículo tiver porta-bagagens no tejadilho, tenha cuidado para não o sobrecarregar.

- Os pneus gastos e velhos podem causar acidentes. Se tiverem o piso bastante gasto ou sofrido danos, substitua os pneus.

    Veja também:

    Toyota Aygo. Lista de luzes de aviso e de sinais sonoros de aviso (veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque)
    Alarme interior Alarme exterior Luz de aviso Luz de aviso/Detalhes/Ações Uma vez 3 vezes Luz do indicador do sistema de chave intel ...

    Citroën C1. Paragem com a chave electrónica
    Imobilize o veículo. Com uma caixa de velocidades manual: coloque a alavanca de velocidades em ponto morto. Com uma caixa de velocidades ETG: coloque o selector de velocidades em N ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0234 | © 2017 Todos os direitos reservados