Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Sem chumbo - Requisitos aplicáveis ao combustível - Introdução - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Sem chumbo

Europa

Para otimizar o desempenho do seu veículo, recomendamos a utilização de gasolina sem chumbo com um grau de octanas RON 95 / AKI 91 ou superior.

(Não use combustíveis com mistura de metanol).

Poderá utilizar gasolina sem chumbo com um índice de octanas de RON 91~94/AKI 87~90 mas isso poderá ter como consequência uma ligeira redução do desempenho do veículo.

Exceto na Europa

O seu novo veículo Kia está concebido para utilizar apenas combustível sem chumbo com um índice de octanas RON (Research Octane Number) 91 / AKI (Anti- Knock Index) 87 ou superior. (Não use combustíveis de misturas de metanol) O veículo foi concebido para maximizar a performance com GASOLINA SEM CHUMBO e minimizar as emissões de gases de escape e a acumulação de sujidade nas velas de ignição.

ATENÇÃO

NUNCA UTILIZE GASOLINA COM CHUMBO. A utilização deste tipo de combustível é nociva para o conversor catalítico e danificará o sensor de oxigénio do sistema de controlo do motor, afectando o controlo das emissões. Nunca deite outros agentes de limpeza do sistema de combustível no depósito além do(s) especificado(s). (Recomendamos que o sistema seja verificado num concessionário autorizado Kia.)

 

AVISO
  • Ao reabastecer, não deite combustível após o fecho automático do orifício do bocal de enchimento.
  • Verifique sempre se a tampa do bocal de enchimento fica bem fechada, para evitar o derrame de combustível em caso de acidente.

Gasolina com chumbo (se instalado)

Em certos países, o seu veículo está preparado para utilizar gasolina com chumbo. Se pretender usar gasolina com chumbo, recomendamos contactar um concessionário autorizado Kia.

O Índice de Octanas da gasolina com chumbo é igual ao da gasolina sem chumbo.

    Veja também:

    Toyota Aygo. Indicadores e medidores
    Veículos sem conta-rotações As unidades utilizadas no velocímetro podem diferir dependendo da região de comercialização. Velocímetro. ...

    Citroën C1. Terceira luz de travagem (4 lâmpadas W5W)
    Com a mala aberta, desencaixe a tampa de plástico. Pressione as linguetas metálicas para libertar a luz. Retire a luz através da parte exterior da tampa da mala. Re ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0137 | © 2017 Todos os direitos reservados