Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Tomada eléctrica (se instalado) - Equipamentos interiores - Sistemas e equipamentos do veículo - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Tomada eléctrica (se instalado)

A tomada eléctrica destina-se a fornecer energia eléctrica a telemóveis ou outros aparelhos concebidos para funcionarem com sistemas eléctricos de automóveis.

Os aparelhos devem ter uma capacidade inferior a 10 amperes com o motor ligado.

ATENÇÃO

- Utilize a tomada eléctrica apenas com o motor ligado e retire a ficha do acessório depois de o utilizar.

Se a ficha do acessório ficar muito tempo na tomada com o motor desligado, a bateria pode descarregar.

- Não use um acessório ou equipamento elétrico cujo consumo de potência seja superior a 12V (10A). Poderia danificar a tomada de alimentação ou o chicote elétrico do veículo.

- Utilize apenas acessórios eléctricos de 12 V com uma capacidade inferior a 10 A.

- Quando utilizar a tomada eléctrica, regule o sistema de ar condicionado ou aquecimento para o nível de funcionamento mínimo.

- Feche a tampa quando não estiver a utilizar a tomada.

- Alguns aparelhos electrónicos podem causar interferências electrónicas quando ligados à tomada eléctrica de um automóvel, provocando assim um excesso de estática no sistema de áudio e avarias noutros sistemas ou aparelhos electrónicos do veículo.

- Certifique-se de que os dispositivos elétricos ficam devidamente ligados às tomadas de alimentação. Caso contrário, pode causar uma falha de funcionamento dos sistemas elétricos.

- Se usar um dispositivo elétrico com bateria, a corrente elétrica pode passar do dispositivo elétrico para o veículo e causar uma falha de funcionamento dos sistemas elétricos. Use apenas dispositivos elétricos que impeçam o fluxo de corrente para o veículo.

 

AVISO

Não coloque nenhum dedo ou objecto estranho (pino, etc.) numa tomada eléctrica, nem lhe toque com as mãos molhadas. Pode sofrer um choque eléctrico.

    Veja também:

    Ford Ka. Informações gerais
    CUIDADOS Manter o motor em marcha lenta durante períodos prolongados e em regimes de giro elevados pode produzir temperaturas muito altas no motor e no sistema de escapamento, com ...

    Toyota Aygo. Parar o motor
    Com o pedal da embraiagem completamente pressionado, pare o veículo. Depois engrene a alavanca de velocidades em N. Liberte o pedal da embraiagem. O motor para e o indicador do ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0056 | © 2017 Todos os direitos reservados