Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Smart Fortwo: Conduzir com o esp® - Conduzir em segurança - Segurança - Smart Fortwo - Manual de InstruçõesSmart Fortwo: Conduzir com o esp®

O esp® ajuda o condutor no arranque, se o piso da estrada estiver molhado ou escorregadio.

Além disso, o esp® também pode estabilizar o veículo durante a travagem. As partes integrantes do esp® são o ETS (Sistema Electrónico de Tracção) e o assistente de vento lateral.

Quando o esp® detecta que o veículo se desvia da direcção pretendida, uma ou várias rodas são travadas de forma selectiva para estabilizar o veículo.

O ETS trava as rodas motrizes individualmente se estas patinarem. Assim, também é possível arrancar ou acelerar em piso escorregadio, p. ex. em caso de piso escorregadio num lado da estrada.

Fortes rajadas de vento podem afectar o comportamento do veículo ao conduzir a direito.

O assistente de vento lateral reduz estas falhas. O assistente de vento lateral é activado a partir de uma velocidade do veículo de 70 km/h, tanto na condução a direito como na condução em curvas abertas.

Se o esp® actuar, arranque sempre com cuidado e adapte o estilo de condução às condições climatéricas e da estrada actuais.

Se a luz de advertência se apagar antes do início da marcha, o esp® está activo. Se o esp® intervier, a luz de advertência pisca no painel de instrumentos.

ADVERTÊNCIA Se o ESP® estiver avariado, não efectua a estabilização do veículo. Além disso, outros sistemas de segurança de condução estão desactivados. O risco de derrapagem ou de acidente é maior! Prossiga a viagem com precaução. Mande verificar o ESP® numa oficina qualificada. 
    Veja também:

    Toyota Aygo. Configuração
    Características de configuração O seu veículo inclui uma variedade de funcionalidades eletrónicas que podem ser personalizadas de acordo com as suas preferê ...

    Chevrolet Spark. Roda sobresselente
    Roda sobresselente compacta A roda sobresselente pode ser classificada como roda sobresselente temporária consoante o tamanho da mesma em relação às outras rodas do veículo e a legislação ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0065 | © 2017 Todos os direitos reservados