Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Smart Fortwo: Desactivar ou activar o airbag do acompanhante - Crianças no veículo - Segurança - Smart Fortwo - Manual de InstruçõesSmart Fortwo: Desactivar ou activar o airbag do acompanhante

Smart Fortwo / Smart Fortwo - Manual de Instruções / Segurança / Crianças no veículo / Desactivar ou activar o airbag do acompanhante

ADVERTÊNCIA Quando a luz de controlo "PASSENGER AIR BAG OFF" está acesa, o airbag do acompanhante está desactivado. Não será accionado se ocorrer um acidente, não proporcionando a protecção prevista. Nesse caso, a pessoa que se encontrar no banco do acompanhante pode, p. ex., entrar em contacto com componentes do habitáculo, sobretudo se estiver demasiado perto do cockpit. Existe elevado perigo de ferimentos ou mesmo perigo de vida! Neste caso, o banco do acompanhante não pode ser utilizado. No banco do acompanhante, só pode ser transportada uma criança sentada num dispositivo de retenção para crianças adequado virado para trás ou para a frente. Nesse caso, respeite sempre as informações sobre o posicionamento adequado do dispositivo de retenção para crianças neste Manual do Condutor, bem como as instruções de montagem do fabricante do dispositivo de retenção para crianças.

 

ADVERTÊNCIA Se proteger uma criança num dispositivo de retenção para crianças virado para trás no banco acompanhante e a luz de controlo "PASSENGER AIR BAG ON" estiver acesa, o airbag do acompanhante pode disparar em caso de acidente e atingir a criança. Existe perigo agravado de ferimentos ou até mesmo perigo de vida! Nesse caso, certifique-se sempre de que o airbag do acompanhante está desactivado.

A luz de controlo "PASSENGER AIR BAG OFF" tem de estar acesa.

Se a luz de controlo "PASSENGER AIRBAG OFF" permanecer apagada e/ou a luz de controlo "PASSENGER AIRBAG ON" se acender, não monte nenhum dispositivo de retenção para crianças virado para trás no banco do acompanhante.

Pode obter mais informações em "Problemas com a desactivação automática do airbag do acompanhante".

ADVERTÊNCIA

Se proteger uma criança num dispositivo de retenção para crianças virado para a frente no banco do acompanhante e posicionar o banco do acompanhante demasiado perto do cockpit, em caso de acidente, a criança pode

  • p. ex., entrar em contacto com componentes do habitáculo, se a luz de controlo "PASSENGER AIR BAG OFF" estiver acesa;
  • ser atingida pelo airbag, se a luz de controlo "PASSENGER AIR BAG ON" estiver acesa.

Existe elevado perigo de ferimentos ou mesmo perigo de vida!

Coloque sempre o banco do acompanhante na posição mais recuada possível. Preste sempre atenção à colocação correcta do cinto na zona do ombro, desde a saída do cinto até à guia do cinto na zona do ombro do dispositivo de retenção para crianças. O cinto na zona do ombro tem de passar para a frente e para baixo, desde a saída do cinto. Se necessário, ajuste o banco do acompanhante de forma correspondente.

Respeite também sempre as informações sobre o posicionamento adequado do dispositivo de retenção para crianças neste Manual do Condutor, bem como as instruções de montagem do fabricante do dispositivo de retenção para crianças.

PASSENGER AIRBAG OFF

Símbolo de advertência de um dispositivo de retenção para crianças virado para trás

Se utilizar um dispositivo de retenção para crianças virado para trás no banco do acompanhante, tem de desactivar o airbag do acompanhante.

Desactivar ou activar o airbag do acompanhante

O interruptor de desligamento do airbag 1 para activar e desactivar manualmente o airbag do acompanhante encontra-se no cockpit do lado do acompanhante.

  • Empurre o interruptor de desligamento do airbag do acompanhante 1 para além da resistência.
  • Desactivar o airbag do acompanhante: rode o interruptor de desligamento do airbag 1 para a esquerda.

A luz de controlo "PASSENGER AIRBAG OFF" na unidade de comando no tecto acende-se e fica permanentemente acesa com a ignição ligada (Y).

  • Activar o airbag do acompanhante: rode o interruptor de desligamento do airbag : para a direita.

    A luz de controlo "PASSENGER AIRBAG ON" na unidade de comando no tecto acende-se e fica permanentemente acesa com a ignição ligada.

Por norma, o airbag do acompanhante está activado com a ignição ligada, excepto se tiver sido desactivado manualmente. Quando o airbag do acompanhante está desactivado, a luz de controlo "PASSENGER AIRBAG OFF" na unidade de comando no tecto está permanentemente acesa com a ignição ligada.

    Veja também:

    Smart Fortwo. Ligar e desligar o sistema de aquecimento dos bancos
    ADVERTÊNCIA Se ligar repetidamente o sistema de aquecimento dos bancos, o assento e os apoios do encosto do banco podem ficar muito quentes. Em caso de sensibilidade limitada ...

    Ford Ka. Registro de manutenções programadas
    ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0062 | © 2017 Todos os direitos reservados