Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Smart Fortwo: Indicações relativas a fixações da cadeira 
de criança ISOFIX e i-Size - Fixações da cadeira de criança ISOFIX e 
i-Size - Crianças no veículo - Segurança - Smart Fortwo - Manual de InstruçõesSmart Fortwo: Indicações relativas a fixações da cadeira de criança ISOFIX e i-Size

Smart Fortwo / Smart Fortwo - Manual de Instruções / Segurança / Crianças no veículo / Fixações da cadeira de criança ISOFIX e i-Size / Indicações relativas a fixações da cadeira de criança ISOFIX e i-Size

WARNING Os sistemas ISOFIX de retenção para crianças ou os dispositivos de retenção para crianças i-Size não oferecem suficiente protecção no caso de crianças que pesem mais de 22 kg e estejam protegidas com o cinto de segurança integrado do dispositivo de retenção. No caso de acidente, p. ex., a criança poderá não ser retida. Existe elevado perigo de ferimentos ou mesmo perigo de vida! Se a criança pesar mais de 22 kg, utilize apenas sistemas ISOFIX de retenção para crianças ou dispositivos de retenção para crianças i-Size nos quais a criança é protegida com o cinto de segurança do banco do veículo. Fixe adicionalmente o dispositivo de retenção para crianças com o cinto Top Tether, caso disponível.

Respeite impreterivelmente a área de aplicação do dispositivo de retenção para crian crianças, bem como as instruções de montagem e de utilização do fabricante do dispositivo de retenção para crianças utilizado.

ISOFIX e i-Size são sistemas de fixação normalizados para sistemas especiais de retenção.

Os sistemas ISOFIX de retenção para crianças estão homologados segundo a norma ECE R44 e os dispositivos de retenção para crianças i‑Size segundo a norma ECE R129.

Só se pode fixar dispositivos de retenção para crianças que cumpram a norma ECE R44 aos aros de fixação ISOFIX. Nos aros de fixação i‑Size, podem ser fixados sistemas ISOFIX de retenção para crianças homologados segundo a norma ECE R44 e dispositivos de retenção para crianças i-Size homologados segundo a norma ECE R129.

Se utilizar um sistema ISOFIX de retenção para crianças ou um dispositivo de retenção para crianças i-Size no banco do acompanhante, no qual a criança não esteja segura com o cinto de segurança do banco do acompanhante, o sinal de advertência do cinto de segurança pode ser activado.

Para desactivar o sinal de advertência do cinto de segurança do acompanhante, neste caso, proceda da seguinte forma:

  • Coloque a lingueta no fecho do cinto de segurança, antes de montar o dispositivo de retenção para crianças no banco do acompanhante.
  • Em seguida, monte o sistema ISOFIX de retenção para crianças no banco do acompanhante com o cinto de segurança colocado.

    Preste atenção para que o cinto de segurança não seja danificado.

Indicações relativas a fixações da cadeira

Símbolo para fixação da cadeira de criança ISOFIX

Símbolo para fixação da cadeira de criança i-

Símbolo para fixação da cadeira de criança i-Size

    Veja também:

    Chevrolet Spark. Sistemas de segurança para crianças Top-Tether
    Para aceder aos pontos de fixação Top-Tether, executar o seguinte: Retirar a cobertura da bagageira. Prender o clipe da cinta de retenção da cadeira de criança na fixação Top-Tethe ...

    Smart Fortwo. Substituir fusíveis (veículos com volante à esquerda)
    Não utilize quaisquer objectos afiados como, p. ex., uma chave de fendas, para abrir a cobertura no cockpit. Poderá danificar o cockpit e a cobertura. Abra a porta do ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.01 | © 2017 Todos os direitos reservados