Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Smart Fortwo: Indicações relativas ao abastecimento - Abastecimento - Condução - Smart Fortwo - Manual de InstruçõesSmart Fortwo: Indicações relativas ao abastecimento

Smart Fortwo / Smart Fortwo - Manual de Instruções / Condução / Abastecimento / Indicações relativas ao abastecimento

ADVERTÊNCIA Os combustíveis são substâncias facilmente inflamáveis. Em caso de manuseamento inadequado de combustível existe perigo de incêndio e de explosão! Evite sempre fazer fogo, lume aberto, formação de faíscas e fumar. Antes do abastecimento, desligue o motor e o sistema de aquecimento auxiliar, se existente. 

ADVERTÊNCIA

Os combustíveis são tóxicos e nocivos para a saúde. Existe perigo de ferimentos! Evite, a todo o custo, o contacto do combustível com a pele, os olhos ou o vestuário e a ingestão de combustível. Não inspire os vapores de combustível. Mantenha as crianças afastadas dos combustíveis.

Caso você ou outra pessoa tenha estado em contacto com combustível, respeite as seguintes indicações:

  • Lave o combustível na pele imediatamente com água e sabão.
  • Em caso de contacto do combustível com os olhos, lave-os imediata e meticulosamente com água limpa. Procure imediatamente ajuda médica.
  • Em caso de ingestão de combustível, procure imediatamente ajuda médica.

    Não provoque o vómito.

  • Mude imediatamente o vestuário molhado com combustível. 

Não abasteça com gasóleo um veículo com motor a gasolina. Não ligue a ignição no caso de ter abastecido inadvertidamente combustível errado. Caso contrário, o combustível pode entrar no sistema de alimentação do combustível. Mesmo pequenas quantidades do combustível errado podem causar danos no sistema de alimentação do combustível e no motor. Contacte uma oficina qualificada e mande esvaziar completamente o depósito e as tubagens do combustível.

O motor BRABUS foi concebido para combustível sem chumbo com, pelo menos, 98 RON/88 MON. Em países em que não existe combustível sem chumbo com, pelo menos, 98 RON, pode, em caso de emergência, usar combustível sem chumbo com 95 RON. Neste caso, a potência do motor pode diminuir e o consumo de combustível pode aumentar. Em caso de carga elevada, a utilização de combustível com 95 RON pode resultar em danos no motor. A smart recomenda que use sempre combustível sem chumbo com, no mínimo, 98 RON/ 88 MON no seu veículo com motor a gasolina. 

Abasteça exclusivamente gasolina Super sem chumbo com, pelo menos, 95 RON, correspondente ou equivalente à norma europeia EN 228.

O combustível com esta especificação pode conter até 10% de etanol. O seu veículo é compatível com E10. Pode abastecer o seu veículo com combustível E10.

Combustível que não cumpra a norma EN 228 pode aumentar o desgaste e causar danos no sistema de alimentação do combustível, no motor e no sistema de escape. 

Abasteça exclusivamente com o combustível recomendado. Se forem utilizados outros combustíveis, podem ocorrer danos no sistema de alimentação do combustível, no motor e no sistema de escape. 

O funcionamento do motor com aditivos de combustível adicionados posteriormente pode provocar danos no motor. Por esta razão, não adicione aditivos ao combustível.

Excluem-se aditivos para remoção e impedimento de depósitos. À gasolina só podem ser adicionados aditivos recomendados pela smart. Respeite as indicações de utilização da descrição do produto.

Poderá obter mais informações sobre os aditivos recomendados em qualquer smart center. 

Ao abastecer a partir de um bidão, use um filtro. Caso contrário, partículas existentes no bidão podem entupir a tubagem do combustível e/ou o sistema de injecção do combustível. 

Certifique-se de que não derrama combustível sobre as superfícies pintadas.

Caso contrário, pode danificar a pintura. 

Mais informações acerca do combustível e da qualidade do combustível (Y).

Em alguns países, pode suceder que a qualidade do combustível disponível não seja suficiente. Nesse caso, adicione os aditivos recomendados. Respeite as indicações e proporções de mistura mencionadas no recipiente.

BRABUS 80 kW: abasteça com gasolina Super Plus sem chumbo com, pelo menos, 98 RON/88 MON se desejar alcançar a potência máxima do motor. Em casos de emergência, também pode utilizar gasolina Super com, pelo menos, 95 RON/85 MON.

A seta do símbolo no visor do painel de instrumentos indica a posição do tampão do depósito de combustível.

    Veja também:

    Kia Picanto. Encosto de cabeça (se instalado)
    O(s) banco(s) traseiro(s) está (estão) equipado(s) com encostos de cabeça para segurança e conforto dos ocupantes. O encosto de cabeça não só ...

    Citroën C1. Tomada USB
    Permite ligar um equipamento portátil, como um equipamento portátil digital de tipo iPod ou uma memória USB. Lê os ficheiros de áudio transmitidos ao seu auto ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0082 | © 2017 Todos os direitos reservados