Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Smart Fortwo: Limitação do potencial de protecção do 
cinto de segurança - Cintos de segurança - Segurança dos ocupantes - Segurança - Smart Fortwo - Manual de InstruçõesSmart Fortwo: Limitação do potencial de protecção do cinto de segurança

Smart Fortwo / Smart Fortwo - Manual de Instruções / Segurança / Segurança dos ocupantes / Cintos de segurança / Limitação do potencial de protecção do cinto de segurança

ADVERTÊNCIA Se o encosto do banco não se encontrar numa posição próxima da vertical, o cinto de segurança não oferece protecção de retenção adequada. Assim sendo, em caso de travagem ou de acidente, o condutor pode deslizar por baixo do cinto de segurança e magoar-se, p. ex., na barriga ou no pescoço. Existe elevado perigo de ferimentos ou mesmo perigo de vida! Ajuste correctamente o banco antes do início da marcha. Assegure-se sempre de que o encosto do banco está numa posição próxima da vertical e que o cinto de segurança passa ao centro da zona do ombro .

 

ADVERTÊNCIA Pessoas com uma altura inferior a 1,50 m não conseguem colocar correctamente o cinto de segurança sem sistemas de retenção adicionais adequados. O cinto de segurança não pode desempenhar devidamente a sua função de protecção se estiver incorrectamente colocado. Além disso, um cinto de segurança incorrectamente colocado pode causar ferimentos, p. ex., em caso de acidente, manobras de travagem ou mudanças bruscas de direcção. Existe elevado perigo de ferimentos ou mesmo perigo de vida! Proteja sempre as pessoas com altura inferior a 1,50 m com sistemas de retenção adicionais adequados.

 

ADVERTÊNCIA Os cintos de segurança não conseguem proteger como previsto se Restiverem danificados, alterados, muito sujos, branqueados ou tingidos Ros respectivos fechos estiverem danificados ou muito sujos Rtiverem sido efectuadas alterações nos pré-tensores dos cintos de segurança, nas fixações ou nos enroladores dos cintos.

Em caso de acidente, os danos dos cintos de segurança também podem não ser visíveis, p. ex., no caso de danos causados por estilhaços de vidro. Os cintos de segurança alterados ou danificados podem rasgar-se ou falhar, p. ex., em caso de acidente. Os pré-tensores dos cintos de segurança podem ser inadvertidamente activados ou não funcionar conforme previsto. Existe elevado perigo de ferimentos ou mesmo perigo de vida! Nunca altere os cintos de segurança, bem como os pré-tensores, as fixações e os enroladores dos cintos. Certifique-se de que os cintos de segurança não apresentam danos ou desgaste e que estão limpos. Após um acidente, mande verificar imediatamente os cintos de segurança numa oficina qualificada.

A smart recomenda que utilize os cintos de segurança que a smart aprovou para o seu veículo.

ADVERTÊNCIA Os pré-tensores dos cintos de segurança já accionados através de um sistema pirotécnico deixam de estar operacionais e, por isso, não fornecem a protecção prevista.

Existe elevado perigo de ferimentos ou mesmo perigo de vida! Mande substituir os pré-tensores dos cintos de segurança que foram accionados através de um sistema pirotécnico numa oficina qualificada.

A smart recomenda-lhe que, após um acidente, mande rebocar o veículo até uma oficina qualificada.

Certifique-se de que o cinto de segurança se enrola completamente. Caso contrário, o cinto de segurança ou a lingueta do cinto podem ficar entalados na porta ou no mecanismo do banco. Isto pode danificar a porta, os revestimentos das portas e o cinto de segurança. Os cintos de segurança danificados deixam de poder cumprir a sua função de protecção e têm de ser substituídos.

Dirija-se a uma oficina qualificada.

    Veja também:

    Citroën C1. Anomalia de funcionamento
    O acendimento intermitente e, em seguida, fixo do avisador de pressão baixa dos pneus indica um problema de funcionamento do sistema. Neste caso, a vigilância da press&atil ...

    Kia Picanto. Funcionamento do sistema ESC
    Activação do sistema ESC - Com a ligação da ignição, os indicadores luminosos "ESC" e "ESC OFF" acendem-se cerca de 3 segundos. O ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0086 | © 2017 Todos os direitos reservados