Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Smart Fortwo: Ter em atenção - Ajustar os bancos - Entrar e configurar - Smart Fortwo - Manual de InstruçõesSmart Fortwo: Ter em atenção

ADVERTÊNCIA Se as crianças ajustarem os bancos, podem entalar-se, sobretudo se estiverem sem vigilância. Existe perigo de ferimentos! Quando abandonar o veículo, leve sempre a chave consigo e tranque o veículo. Nunca deixe crianças no veículo sem a devida vigilância. 

ADVERTÊNCIA Se o banco do condutor não estiver engatado, pode deslocar-se inesperadamente durante a viagem. Isso pode levar à perda de controlo sobre o veículo. Existe perigo de acidente! Assegure-se sempre de que o banco do condutor está engatado, antes de ligar o veículo. 

ADVERTÊNCIA Se ajustar um banco, pode entalar-se ou entalar um ocupante, p. ex., na calha de guia do banco. Existe perigo de ferimentos! Ao ajustar um banco, assegure-se de que ninguém tem uma parte do corpo na zona de movimento do banco. 

ADVERTÊNCIA Se o encosto do banco não se encontrar numa posição próxima da vertical, o cinto de segurança não oferece protecção de retenção adequada. Assim sendo, em caso de travagem ou de acidente, o condutor pode deslizar por baixo do cinto de segurança e magoar-se, p. ex., na barriga ou no pescoço. Existe elevado perigo de ferimentos ou mesmo perigo de vida! Ajuste correctamente o banco antes do início da marcha. Assegure-se sempre de que o encosto do banco está numa posição próxima da vertical e que o cinto de segurança passa ao centro da zona do ombro . 

ADVERTÊNCIA Se o volante estiver desbloqueado durante a marcha, pode desajustar-se inesperadamente.

Isso pode levar à perda de controlo sobre o veículo. Existe perigo de acidente! Antes de iniciar a viagem, assegure-se de que o volante está bloqueado. Nunca desbloqueie o volante durante a marcha. 

ADVERTÊNCIA

Pode perder o controlo sobre o veículo se, durante a marcha,

  • ajustar o banco do condutor, o volante ou o retrovisor
  • colocar o cinto de segurança.

Existe perigo de acidente!

Ajuste o banco do condutor, o volante ou os retrovisores e coloque o cinto de segurança, antes de ligar o motor.

Ao deslocar os bancos do veículo, certifique- se de que não se encontra nenhum objecto na zona dos pés, por baixo ou atrás dos bancos do veículo. Existe o perigo de danificar os bancos e/ou os objectos. 

Respeite as indicações de segurança constantes dos capítulos "Airbags" e "Crianças no veículo".

    Veja também:

    Toyota Aygo. Informações de combustível
    Zona da UE: O seu veículo deve utilizar apenas gasolina sem chumbo em conformidade com a norma europeia EN228. Para um desempenho do motor otimizado, escolha gasolina sem chumbo com um ...

    Kia Picanto. Condições de arranque do motor a GPL
    Se o depósito de gasolina estiver vazio ou se ocorrer algum problema com o sistema de alimentação da gasolina. (interruptor GSL desligado) ATENÇÃO ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0096 | © 2017 Todos os direitos reservados