Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Smart Fortwo: Ter em atenção - Mudar uma roda - Manutenção e conservação - Smart Fortwo - Manual de InstruçõesSmart Fortwo: Ter em atenção

ATENÇÃO Se, no caso de dimensões diferentes das rodas ou pneus, trocar as rodas dianteiras com as traseiras, as características de condução poderão ser fortemente afectadas.

Além disso, os travões das rodas ou os componentes da suspensão das rodas podem ficar danificados. Existe perigo de acidente! Troque as rodas dianteiras com as traseiras apenas se as rodas e os pneus tiverem as mesmas dimensões.

ATENÇÃO Exceder a capacidade indicada de carga dos pneus ou o índice de velocidade permitido pode levar a que os pneus rebentem.

Existe perigo de acidente! Por isso, utilize apenas os tipos e dimensões de pneus aprovados para o modelo do seu veículo. Respeite a capacidade de carga dos pneus e o índice de velocidade necessários para o seu veículo. 

ADVERTÊNCIA

Se forem montadas jantes e pneus de dimensões erradas, podem ser danificados os travões ou os componentes da suspensão das rodas. Existe perigo de acidente! As jantes e os pneus devem ser sempre substituídos por jantes e pneus com as especificações de origem.

Nas jantes, esteja atento

  • à designação
  • ao tipo

Nos pneus, esteja atento

  • à designação
  • ao fabricante
  • ao tipo

Se o seu veículo estiver equipado com monitorização da pressão do ar nos pneus, existem componentes electrónicos na roda.

Na área das válvulas, não devem aplicar-se quaisquer ferramentas de montagem.

Caso contrário, podem danificar-se os componentes electrónicos.

Mande substituir os pneus apenas numa oficina qualificada. 

Assente sempre o macaco apenas nos pontos de apoio previstos para o efeito.

Para mudar a roda, levante o veículo apenas por breves instantes. Certifique-se de que o veículo se encontra sobre um piso adequado e que não há ninguém no seu interior. Proteja o veículo com calços e accione o travão de estacionamento. 

Se, no caso de dimensões diferentes das jantes ou pneus, trocar as rodas dianteiras com as traseiras, a licença de circulação pode ser anulada.

    Veja também:

    Toyota Aygo. Utilização de um iPod
    Conectar um iPod permite-lhe ouvir música através das colunas do veículo. Prima a tecla "MODE" até "iPod" ser exibido. Conectar um iPod Painel de co ...

    Toyota Aygo. Vidros elétricos
    Procedimentos para abrir e fechar Os vidros elétricos podem ser abertos e fechados usando os interruptores. Ao acionar o interruptor movimenta os vidros como segue: Fecha Abre ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0073 | © 2017 Todos os direitos reservados