Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Smart Fortwo: Ter em atenção - Verificar a pressão do ar nos pneus - Manutenção e conservação - Smart Fortwo - Manual de InstruçõesSmart Fortwo: Ter em atenção

ADVERTÊNCIA

Os pneus com uma pressão demasiado baixa ou demasiado elevada comportam os seguintes riscos:

  • Podem rebentar, em especial à medida que a carga e a velocidade aumentam.
  • Podem sofrer um desgaste excessivo e/ou irregular, o que pode afectar significativamente a aderência dos pneus.
  • As características de condução, bem como o comportamento direccional e de travagem podem ser gravemente afectados.

Existe perigo de acidente!

Respeite as pressões do ar recomendadas e verifique a pressão do ar de todos os pneus

  • no mínimo, de duas em duas semanas
  • quando a carga é alterada
  • antes de iniciar uma viagem longa
  • no caso de alteração das condições de utilização, p. ex., condução em todo-o- -terreno 

Se necessário, corrija a pressão do ar. 

ADVERTÊNCIA Se montar acessórios inadequados nas válvulas dos pneus, estas poderão sofrer uma sobrecarrega e falhar, o que pode causar a perda de pressão nos pneus. Em função do tipo de utilização, as monitorizações da pressão do ar nos pneus disponíveis para reequipamento, mantêm a válvula do pneu aberta. Tal poderá causar uma perda adicional da pressão nos pneus. Existe perigo de acidente! Enrosque nas válvulas dos pneus apenas as capas das válvulas de série ou outras capas aprovadas pela smart especificamente para o seu veículo. 

ATENÇÃO

Se a pressão do ar cair repetidamente, poderão existir danos numa roda, válvula ou pneu. Uma pressão do ar demasiado baixa pode rebentar o pneu. Existe perigo de acidente!

  • Verifique o pneu quanto a corpos estranhos.
  • Verifique se a jante ou a válvula apresentam fugas.

Se não puder eliminar os danos, entre em contacto com uma oficina qualificada. 

Indicação relativa à protecção do meio-ambiente Verifique regularmente a pressão dos pneus, pelo menos a cada duas semanas. 

Ter em atenção

A tabela relativa à pressão do ar nos pneus recomendada em diferentes estados de funcionamento encontra-se na coluna da porta do lado do condutor (coluna B).

Na tabela da pressão do ar nos pneus podem ser indicadas pressões do ar para diferentes estados de carga, que estão identificados na tabela através de diferentes números de pessoas e de bagagem. O número real de lugares pode ser diferente.

Se antes de uma pressão do ar estiver indicada uma dimensão dos pneus, a respectiva indicação da pressão do ar só é válida para essa dimensão dos pneus. Se não estiverem indicados os tamanhos dos pneus, aplicam-se as pressões do ar nos pneus constantes da tabela da pressão do ar nos pneus para todos os pneus aprovados.

    Veja também:

    Ford Ka. Precauções de segurança
    CUIDADOS Não encha o tanque de combustível em excesso. A pressão em um tanque abastecido em excesso pode causar vazamento e levar o combustível a espirrar e inflamar. Combustí ...

    Kia Picanto. Pneus com uma relação largura/ altura reduzida (se instalado)
    O visual desportivo é reforçado pelos pneus com uma relação largura/altura reduzida, inferior a 50. Este tipo de pneus foram otimizados para garantir um acré ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0071 | © 2017 Todos os direitos reservados