Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Smart Fortwo: Transportar crianças em segurança - Crianças no veículo - Segurança - Smart Fortwo - Manual de InstruçõesSmart Fortwo: Transportar crianças em segurança

ADVERTÊNCIA

Se deixar crianças no veículo sem a devida vigilância, estas podem colocar o veículo em movimento, p. ex., ao

  • soltar o travão de estacionamento
  • retirar a caixa de velocidades automática da posição de Parque P ou ao colocar a caixa de velocidades manual na posição de ponto-morto
  • ligar o motor.

Podem ainda operar equipamentos do veículo e ficar entaladas. Existe perigo de acidente e de ferimentos!

Quando abandonar o veículo, leve sempre a chave consigo e tranque o veículo. Nunca deixe crianças no veículo sem a devida vigilância.

 

ADVERTÊNCIA Se as pessoas, especialmente crianças, forem expostas ao frio ou calor intenso por períodos de tempo prolongados, existe perigo de ferimentos ou mesmo perigo de vida! Nunca deixe pessoas, especialmente crianças, no veículo sem a devida vigilância.

 

ADVERTÊNCIA Se o dispositivo de retenção para crianças for exposto à incidência directa do sol, algumas peças podem aquecer demasiado.

As crianças podem queimar-se nessas peças, sobretudo em peças metálicas do dispositivo de retenção para crianças.

Existe perigo de ferimentos! Quando sair do veículo com a criança, assegure- se sempre de que o dispositivo de retenção para crianças não fica exposto à incidência directa do sol. Proteja-o, p. ex., com uma manta. Se o dispositivo de retenção para crianças tiver sido exposto à incidência directa do sol, deixe-o arrefecer antes de proteger a criança nesse dispositivo.

Nunca deixe crianças no veículo sem a devida vigilância.

A smart recomenda vivamente que respeite as seguintes indicações para uma melhor protecção de crianças com idade inferior a 12 anos e menos de 1,50 m de altura:

  • Proteja as crianças exclusivamente em dispositivos de retenção recomendados, adequados a veículos smart, bem como apropriados para a idade, o peso e a altura da criança. Respeite impreterivelmente a área de aplicação do dispositivo de retenção para crianças.
  • Utilize exclusivamente os sistemas de fixação para dispositivos de retenção para crianças:
    • o sistema de cinto de segurança;
    • os aros de fixação ISOFIX ou i-Size;
    • as fixações Top Tether.
  • As instruções de montagem do fabricante dos dispositivos de retenção para crianças.
  • As placas de advertência no habitáculo e no dispositivo de retenção para crianças.
ADVERTÊNCIA Se o dispositivo de retenção para crianças não estiver bem montado na posição do banco prevista para o efeito, ele não consegue proteger conforme o previsto. Em caso de acidente, travagem ou mudança súbita de direcção, a criança não pode ser retida. Existe elevado perigo de ferimentos ou mesmo perigo de vida! Respeite sempre as instruções de montagem do fabricante do dispositivo de retenção para crianças, bem como a área de aplicação.

Certifique-se sempre de que toda a superfície de apoio do dispositivo de retenção para crianças assenta sobre a superfície do assento do banco. Nunca coloque objectos como, p. ex., almofadas, por baixo ou atrás do dispositivo de retenção para crianças. Utilize os dispositivos de retenção para crianças apenas com o revestimento original previsto. Substitua as capas danificadas apenas por capas originais.

 

ADVERTÊNCIA Se o dispositivo de retenção para crianças estiver montado de forma incorrecta ou estiver mal fixado, poderá soltar-se em caso de acidente, travagem ou mudança brusca de direcção. O dispositivo de retenção para crianças pode ser projectado e atingir os ocupantes. Existe perigo agravado de ferimentos ou até mesmo perigo de vida! Monte também os dispositivos de retenção para crianças não utilizados sempre de forma correcta. É imprescindível que respeite as instruções de montagem do fabricante do dispositivo de retenção para crianças.

 

ADVERTÊNCIA Os sistemas de retenção para crianças danificados ou expostos a fortes pressões durante um acidente ou os respectivos sistemas de fixação deixam de proteger conforme o previsto. Em caso de acidente, travagem ou mudança súbita de direcção, a criança não pode ser retida. Existe elevado perigo de ferimentos ou mesmo perigo de vida! Substitua de imediato os dispositivos de retenção para crianças danificados ou expostos a fortes pressões durante um acidente.

Mande verificar os sistemas de fixação dos dispositivos de retenção para crianças numa oficina qualificada, antes de voltar a montar um dispositivo de retenção para crianças.

 

Para limpar os dispositivos de retenção para crianças recomendados pela smart, utilize produtos de conservação da smart. Poderá obter mais informações numa oficina qualificada.

Respeite também impreterivelmente os seguintes tópicos adicionais:

  • Ao montar um dispositivo de retenção para crianças no banco do acompanhante, as indicações relativas aos dispositivos de retenção para crianças no banco do acompanhante .
  • As indicações relativas à fixação de dispositivos de retenção para crianças adequados .
  • As indicações relativas aos dispositivos de retenção para crianças recomendados .
  • As instruções e as indicações de segurança relativas à desactivação e activação do airbag do acompanhante (Y).
  • As indicações relativas aos cintos de segurança .
    Veja também:

    Ford Ka. Especificações técnicas
    Torque da porca da roda Alinhamento de roda S/SE/SEL S/SE/SEL - Veículos sem barra estabilizadora S/SE/SEL – Veículos com barra estabilizadora TRAIL Pressão dos pneus (pneus f ...

    Kia Picanto. Fusíveis
    Os fusíveis protegem o sistema eléctrico de um veículo contra danos causados por uma sobrecarga eléctrica. Este veículo tem 2 painéis de fusív ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0104 | © 2017 Todos os direitos reservados