Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Smart Fortwo: Travar com ABS (sistema antibloqueio) - Conduzir em segurança - Segurança - Smart Fortwo - Manual de InstruçõesSmart Fortwo: Travar com ABS (sistema antibloqueio)

O ABS controla a pressão de travagem, de modo a não permitir que as rodas bloqueiem ao travar. A manobrabilidade do veículo mantém-se durante a travagem.

Quando a ignição é ligada, a luz de advertência acende-se no painel de instrumentos.

Após o arranque do motor, apaga-se.

O ABS actua independentemente das condições do piso da estrada, a partir de uma velocidade de cerca de 6 km/h. No caso de estrada escorregadia, trave levemente para o ABS actuar.

  • Travar quando o ABS actua: continue a carregar com força no pedal do travão, até a situação de travagem ter terminado.
  • Efectuar uma travagem a fundo: carregue a fundo no pedal do travão.
ATENÇÃO Se o ABS estiver avariado, as rodas podem bloquear durante a travagem, afectando fortemente a manobrabilidade e o comportamento de travagem. Além disso, outros sistemas de segurança de condução estão desactivados. O risco de derrapagem e de acidente é maior! Prossiga a viagem com precaução. Mande verificar imediatamente o ABS numa oficina qualificada. 
    Veja também:

    Kia Picanto. Volante com aquecimento (se instalado)
    Com o interruptor da ignição na posição ON, pressione o botão de aquecimento do volante para ligar. A luz indicadora do botão acende-se. Para deslig ...

    Kia Picanto. Vidros eléctricos (se instalado)
    Para comandar os vidros eléctricos, o interruptor da ignição tem de estar na posição "ON". Cada porta tem um interruptor que permite comandar o respectivo vi ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0076 | © 2017 Todos os direitos reservados