Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Toyota Aygo: Informações de
combustível - Especificações - Especificações do veículo - Toyota Aygo - Manual de InstruçõesToyota Aygo: Informações de combustível

Zona da UE: O seu veículo deve utilizar apenas gasolina sem chumbo em conformidade com a norma europeia EN228. Para um desempenho do motor otimizado, escolha gasolina sem chumbo com um Número de Octanas de 95 ou superior.

Fora da zona da UE: O seu veículo deve utilizar apenas gasolina sem chumbo. Para um desempenho do motor otimizado, escolha gasolina sem chumbo com um Número de Octanas de 95 ou superior.

  • Abertura do depósito de combustível para gasolina sem chumbo

Afim de evitar abastecimentos incorretos, o seu veículo dispõe de uma abertura em que só a pistola de abastecimento da gasolina sem chumbo entrará no bocal.

Seo seu motor emitir pancadas

  • Consulte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.
  • Contudo, de vez em quando, pode notar um ligeiro bater durante um curto espaço de tempo durante a aceleração ou em subidas. Isto é normal e não é motivo para preocupação.

ATENÇÃO

Atenção à qualidade do combustível

  • Não utilize combustíveis inadequados. Se for utilizado combustível inadequado, tal poderá provocardanos no motor.
  • Não utilize gasolina com chumbo.

    A gasolina com chumbo irá provocar perda de eficácia do catalisador de três vias e um mau funcionamento do sistema de controlo de emissões.

  • Não utilize gasolina misturada com metanol, tal como M15, M85, M100.

    A utilização de gasolina contendo metanol pode causar danos ou falha no motor

  • Zona da UE: O combustível bioetanol vendido sob designações tais como "E50" ou "E85" bem como combustíveis que contenham uma grande quantidade de etanol não devem ser utilizados. A utilização destes combustíveis irá danificar o sistema de combustível do veículo. Em caso de dúvida, consulte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.
  • Fora da zona da UE: O combustível bioetanol vendido sob designações tais como "E50" ou "E85", bem como combustíveis que contenham uma grande quantidade de etanol não devem ser utilizados. O seu veículo pode utilizar gasolina misturada com um máximo de 10% de etanol. A utilização de combustíveis com mais de 10% de teor de etanol (E10) irá danificar o sistema de combustível do veículo. Certifique-se que o reabastecimento é feito apenas numa fonte onde especificação e qualidade do combustível podem ser garantidas. Em caso de dúvida, consulte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.
    Veja também:

    Toyota Aygo. Se notar algo de errado
    Se notar algum dos seguintes sintomas, o seu veículo provavelmente precisa de ajustes ou reparação. Contacte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autor ...

    Smart Fortwo. Adaptar as definições de sistema
    Ajustar o idioma do sistema Prima a tecla . Seleccione Idioma. Surge a lista de idiomas. Seleccione o idioma. Ligar e desligar o relógio Prima a tecla . Seleccione Relógio. Se ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0111 | © 2017 Todos os direitos reservados