Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Toyota Aygo: Líquido de refrigeração do motor - Compartimento do motor - Manutenção que pode ser
feita por si - Cuidados e manutenção - Toyota Aygo - Manual de InstruçõesToyota Aygo: Líquido de refrigeração do motor

O nível do líquido de refrigeração é satisfatório quando estiver entre as linhas "FULL", "F" ou "MAX" e "LOW" ou "MIN" no reservatório quando o motor está frio.

  • Motor 1KR (tipo A)
  1. Tampão do reservatório
  2. Linha "FULL"
  3. Linha "LOW"

Se o nível estiver na, ou abaixo da linha "LOW", adicione líquido de refrigeração até à linha "FULL".

Líquido de refrigeração do motor

  • Motor 1KR (tipo B)
  1. Tampão do reservatório
  2. Linha "F"
  3. Linha "LOW"

Se o nível estiver na, ou abaixo da linha "LOW", adicione líquido de refrigeração até à linha "F".

Motor 1KR (tipo B)

Motor HM01

  1. Tampão do reservatório
  2. Linha "MAX"
  3. Linha "MIN"

Se o nível estiver na, ou abaixo da linha "MIN", adicione líquido de refrigeração até à linha "MAX".

Motor HM01

Escolha do líquido de refrigeração

  • Motor 1KR

Use apenas líquido de refrigeração "Toyota Super Long Life" ou equivalente de alta qualidade tipo glicol-etileno com uma base de refrigerante sem silício, amina, nitrato e boratojuntamente com ácido híbrido, orgânico e tecnológico de longa duração.

O líquido de refrigeração "Toyota Super Long Life" é uma mistura de 50% de líquido de refrigeração e 50% de água desionizada. (Este líquido de refrigeração proporciona uma proteção a cerca de -35C)

  • Motor HM01

Use apenas líquido de refrigeração "Toyota Genuine Premium Long Life Coolant 2WZ-TV" ou equivalente de alta qualidade tipo glicol-etileno com uma base de refrigerante sem silício, amina, nitrato e boratojuntamente com ácido híbrido, orgânico e tecnológico de longa duração.

O líquido de refrigeração "Toyota Genuine Premium Long Life Coolant 2WZ-TV" é uma mistura de 50% de líquido de refrigeração e 50% de água desionizada.

(Este líquido de refrigeração proporciona uma proteção a cerca de -38C) Para mais detalhes acerca do líquido de refrigeração, contacte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Seo nível do líquido de refrigeração descer pouco tempo depois do rea-bastecimento

Verifique visualmente o radiador, tubos, tampas dos reservatórios de líquido de refrigeração do motor, torneira de drenagem e bomba de água. Se não conseguir encontrar uma fuga, contacte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado, para testar o tampão e verificar se há fugas no sis-tema de refrigeração.

AVISO

Quando o motor está quente

Não remova o tampão do radiador (motor 1KR) ou o tampão do reservatório do líquido de refrigeração do motor (motor HM01).

O sistema de refrigeração pode estar sob pressão e pulverizar líquido de refrigeração quente se o tampão for removido, provocando ferimentos graves, tais como queimaduras.

ATENÇÃO

Quando adicionar líquido de refrigeração

O líquido de refrigeração não é água simples nem apenas anticongelante.

A mistura correta de água e anticongelante deve ser usada para fornecer a lubrificação, proteção contra a corrosão e arrefecimento adequados. Leia com atenção a etiqueta do anticongelante ou do líquido de refrigeração.

Se derramar líquido de refrigeração

Certifique-se que o retira, lavando com água, para evitar danos nas peças ou na pintura.

    Veja também:

    Kia Picanto. 1. Sistema de controlo de emissões do cárter do motor
    O sistema de ventilação positiva do cárter do motor destina-se a evitar a poluição do ar causada pelos gases de fuga de compressão emitidos pelo c&aacut ...

    Kia Picanto. Cabide para roupa (se instalado)
    Para utilizar o cabide, puxe a parte superior do cabide para baixo. ATENÇÃO Não pendure peças de vestuário pesadas. Pode danificar o gancho. & ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0084 | © 2017 Todos os direitos reservados