Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Toyota Aygo: Mover o banco da frente para aceder ao banco traseiro (modelos de 3 portas) - Bancos da frente - Ajustar os bancos - Funcionamento de cada componente - Toyota Aygo - Manual de InstruçõesToyota Aygo: Mover o banco da frente para aceder ao banco traseiro (modelos de 3 portas)

Toyota Aygo / Toyota Aygo - Manual de Instruções / Funcionamento de cada componente / Ajustar os bancos / Bancos da frente / Mover o banco da frente para aceder ao banco traseiro (modelos de 3 portas)

Entrar e sair do veículo

Para facilitar o acesso ao banco traseiro utilize a alavanca de desbloqueio do encosto do banco. Quando utiliza a alavanca de desbloqueio do encosto do banco, a posição original do banco é memorizada, para que o banco possa regressar a essa posição original.

Levante a alavanca de desbloqueio do encosto do banco.

O encosto do banco dobra-se para a frente e solta-se o bloqueio de deslizamento do banco.

Mova o banco totalmente para a frente.

Entrar e sair do veículo

Depois dos passageiros terem entrado no veículo (modelos de 3 portas)

Deslize o banco para trás e depois levante o encosto do banco. O banco é colocado e trancado na sua posição anterior automaticamente. Se o banco não deslizar para trás, para a posição anterior, devido ao passageiro do banco traseiro ou bagagem, o banco tranca nessa posição, desativando o sistema de memorização da posição do banco.

Para recuperar a posição anterior, levante a alavanca de desbloqueio do encosto do banco após remover a bagagem, ou depois do passageiro do banco traseiro sair ou sentar-se corretamente, para que o banco possa ser deslocado para trás, para a posição anterior. No entanto, se deslizar o banco mais para trás do que a posição anterior, utilizando a alavanca de desbloqueio do encosto do banco, a memória da posição anterior será substituída.

AVISO

Quando ajustar a posição do banco

  • Tenha cuidado quando ajustar a posição do banco para se certificar que não vai ferir os outros passageiros com o banco em movimento.
  • Não coloque as suas mãos por baixo do banco ou perto das peças que se movimentam para evitarferimentos.

    Poderá entalar as mãos ou os dedos no mecanismo do banco.

Ajuste do banco

  • Para reduzir o risco de deslizar por baixo do cinto abdominal no caso de colisão, não recline o banco mais do que o necessário.

    Se o banco estiver demasiado reclinado, o cinto abdominal pode deslizar dos quadris e apertar demasiado o abdómen ou o cinto do ombro pode entrar em contacto com o seu pescoço, aumentando o risco de morte ou ferimentos graves em caso de acidente.

    Não deve efetuar os ajustes enquanto conduz, uma vez que o banco pode mover-se inesperadamente e fazer com que o condutor perca o controlo do veículo.

  • Depois de ajustar o banco, certifique-se que o mesmo está fixo na posição adequada.
  • Modelos de 3 portas: Nunca permita que alguém toque nas alavancas de desbloqueio do encosto do banco com o veículo em movimento.
    Veja também:

    Smart Fortwo. Utilizar correntes para a neve
    ADVERTÊNCIA Se montar correntes para a neve nas rodas dianteiras, as correntes podem roçar na carroçaria ou em componentes da mesma. Tal poderá causar danos no veículo ...

    Citroën C1. Selector de velocidades
    R     Marcha-atrás (Reverse): pé no travão, desloque o selector para a direita e, em seguida, para a frente para seleccionar esta posiç& ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0082 | © 2017 Todos os direitos reservados