Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Toyota Aygo: Preparação antes do inverno - Sugestões de condução - Condução - Toyota Aygo - Manual de InstruçõesToyota Aygo: Preparação antes do inverno

Utilize líquidos apropriados às temperaturas exteriores predominantes.

  • Óleo do motor
  • Líquido de refrigeração do motor
  • Líquido limpa-vidros

Peça a um técnico especializado para verificar o estado da bateria.

Instale quatro pneus de neve ou adquira um conjunto de correntes* para os pneus da frente.

Certifique-se que todos os pneus têm a mesma medida e marca e que as correntes coincidem com a medida dos pneus.

*: Não podem ser montadas correntes em pneus de 15 polegadas.

Antes de conduzir o veículo

Efetue o seguinte de acordo com as condições de condução:

  • Não tente forçar a abertura de um vidro ou mover uma escova do para-brisas que esteja coberta de gelo. Verta água morna sobre a área com gelo para derretê-lo. Acione o limpa-para-brisas de imediato para evitar que a água congele.
  • Para assegurar o correto funcionamento da ventoinha do sistema de controlo climático, remova a possível neve acumulada nas entradas de ar, localizadas à frente do para-brisas.
  • Procure e remova qualquer excesso de gelo ou neve que se possa ter acumulado nas luzes exteriores, tejadilho do veículo, chassis, em redor dos pneus ou nos travões.
  • Retire neve ou lama das solas dos seus sapatos antes de entrar no veículo.

Quando conduzir o veículo

Acelere suavemente o veículo, mantenha uma distância segura entre o seu e o veículo que circula à frente e conduza a uma velocidade reduzida, adequada às condições da estrada.

Quando estacionar o veículo (em tempo de inverno ou em latitudes frias)

Estacione o veículo e coloque a alavanca de velocidades em E, M ou R (caixa de velocidades manual multimodo) o u l o u R (caixa de velocidades manual), sem acionar o travão de estacionamento. O travão de estacionamento pode congelar impedindo que seja libertado. Se necessário, coloque calços nas rodas para evitar que o veículo deslize ou resvale inadvertidamente.

    Veja também:

    Toyota Aygo. Seleção das correntes dos pneus
    Veículos com pneus de 14 polegadas Quando montar as correntes, utilize o tamanho correto para os pneus. A dimensão da corrente é regulada para cada dimensão de p ...

    Smart Fortwo. Potencial de protecção do airbag
    Dependendo da situação de acidente, um airbag pode aumentar o potencial de protecção complementarmente ao cinto de segurança colocado correctamente. ADVERTÊNCIA Caso se desv ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0119 | © 2017 Todos os direitos reservados