Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Toyota Aygo: Sistema "Follow me home" (se equipado) - Interruptor dos faróis - Funcionamento das luzes e do
limpa-vidros - Condução - Toyota Aygo - Manual de InstruçõesToyota Aygo: Sistema "Follow me home" (se equipado)

Este sistema permite acender os faróis durante 30 segundos quando roda o interruptor do motor para a posição "LOCK" (veículos sem sistema de chave inteligente para entrada e arranque) ou quando o desliga (veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque).

Puxe a alavanca para si e liberte-a com o interruptor da luz na posição AUTO ou O depois de ter rodado o interruptor do motor para a posição "LOCK" (veículos sem sistema de chave inteligente para entrada e arranque) ou de o ter desligado (veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque).

Puxe a alavanca para si e liberte-a de novo para desligar as luzes.

Sistema "Follow me home" (se equipado)

Sistema de iluminação para circulação diurna (se equipado)

Para tornar o seu veículo mais visível aos outros condutores, as luzes de mínimos acendem-se automaticamente sempre que o motor é colocado em funcionamento. O sistema de iluminação para circulação diurna não foi projetado para ser usado à noite.

Sensor de controlo dos faróis (se equipado)

O sensor pode não funcionar corretamente se estiver um objeto no sensor, ou algo que bloqueie o sensor for afixado no para-brisas.

Os exemplos aqui referidos interferem com o sensor que deteta o nível de luz ambiente, o que pode causar uma avaria no sistema automático dos faróis.

Sistema automático para desligar os faróis (se equipado)

Quando o interruptor dos faróis está na posição ou

Os faróis e as luzes de nevoeiro da frente desligam-se automaticamente depois de rodar o interruptor do motor para a posição "LOCK" (veículos sem sistema de chave inteligente para entrada e arranque) ou de o desligar (veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque).

Quando o interruptor dos faróis está na posição AUTO :

Os faróis e todas as luzes desligam-se depois de rodar o interruptor do motor para a posição "LOCK" (veículos sem sistema de chave inteligente para entrada e arranque) ou de o desligar (veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque).

Sinal sonoro de aviso de luz

  • Veículos sem sistema de chave inteligente para entrada e arranque

Soa um sinal sonoro quando roda o interruptor do motor para a posição "LOCK" e a porta do condutor está aberta enquanto as luzes estão ligadas.

  • Veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque

Soa um sinal sonoro quando desliga o interruptor do motor e a porta do condutor está aberta enquanto as luzes estão ligadas.

Função de poupança de energia da pilha (se equipado)

Nas seguintes condições, as restantes luzes apagar-se-ão automaticamente 20 minutos depois, de forma a evitar a descarga da bateria do veículo:

  • Os faróis e/ou as luzes de presença estão ligados
  • Veículos sem sistema de chave inteligente para entrada e arranque: O interruptordo motorfoi colocado na posição "ACC" ou desligado.

    Veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque: O interruptordo motorfoi colocado no modoACCESSORYou desligado.

  • O interruptor da luz está em    ou

Esta função será cancelada em qualquer das seguintes situações:

  • Veículos sem sistema de chave inteligente para entrada e arranque: Quando coloca o interruptor do motor na posição "ON".

    Veículos com sistema de chave inteligente para entrada e arranque: Quando coloca o interruptordo motor no modo IGNITION ON.

  • Quando opera o interruptor da luz.
  • Quando abre ou fecha uma porta.

ATENÇÃO

Para evitar a descarga da bateria

Não deixe as luzes ligadas mais tempo do que o necessário quando o motor não estiver em funcionamento.

    Veja também:

    Kia Picanto. Condições de não-enchimento dos airbags
    - Os airbags poderão não activar-se em certas colisões a baixa velocidade. Neste caso, os airbags foram concebidos para não se activarem por não aumentarem ...

    Toyota Aygo. Instruções de funcionamento
    Rodando a extremidade da alavanca liga as luzes como segue: Veículos sem sistema de iluminação para circulação diurna: Desligado Veículos com si ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0074 | © 2017 Todos os direitos reservados