Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Toyota Aygo: Sistemas de segurança para crianças com correia superior - Instalação do sistema de segurança para crianças (cadeirinha) - Para uma utilização segura - Questões de segurança - Toyota Aygo - Manual de InstruçõesToyota Aygo: Sistemas de segurança para crianças com correia superior

  1. Veículos com cobertura da bagagem: Remova a cobertura da bagagem.
  2. Remova o encosto de cabeça.

Sistemas de segurança para crianças com correia superior

  1. Prenda o sistema de segurança para crianças utilizando o cinto de segurança ou os fixadores rígidos ISOFIX.
  2. Engate o gancho no suporte do fixador e aperte a correia superior.

Sistemas de segurança para crianças com correia superior

Certifique-se que a correia superior está engatada de forma segura.

Quando instalar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha)

Necessita de uma mola de trancamento para instalar o sistema de segurança para crianças. Siga as instruções fornecidas pelo fabricante do sistema de segurança para crianças. Se a cadeirinha não tiver sido fornecida com uma mola de trancamento, pode adquirir este dispositivo num concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou noutro profissional igualmente qualificado e equipado.

Mola de trancamento para cadeirinha (Peça N.0 73119-22010)

AVISO

Quando instalar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha)

Siga as instruções de instalação do fabricante da cadeirinha e instale-a com segurança no devido lugar.

Caso a cadeirinha não esteja bem colocada, a criança ou outros passageiros poderão sofrer ferimentos graves ou mesmo morrer no caso de uma travagem súbita, mudança abrupta de direção ou acidente.

  • Se o banco do condutor interferir com a cadeirinha e impedir que esta fique devidamente presa, coloque a cadeirinha no banco traseiro do lado direito (veículos de volante à esquerda) ou no banco traseiro do lado esquerdo (veículos de volante à direita).
  • Ajuste o banco do passageiro da frente para que não interfira com a cadeirinha.
  • Coloque a cadeirinha voltada para a frente no banco da frente, somente quando for inevitável.

    Quando instalar uma cadeirinha voltada para a frente no banco do passageiro da frente, mova o banco o mais para trás possível.

    Não o fazer pode resultar em morte ou ferimentos graves se os airbags deflagrarem (insuflarem).

AVISO

Quando instalar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha)

  • Nunca instale uma cadeirinha voltada para trás no banco do passageiro da frente quando o interruptorde ligar/desligar manualmente o airbag estiver ligado (posição "ON").
  • A força da rápida deflagração do airbag do passageiro da frente pode causar a morte ou ferimentos graves à criança, em caso de acidente.

    Uma etiqueta de aviso no painel de instrumentos do lado do passageiro lembra- lhe a proibição de instalar uma cadeirinha voltada para trás, no banco do passageiro da frente.

Quando instalar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha)

Quando instalar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha)

  • Existe uma ou mais etiquetas na pala de sol do lado do passageiro, indicando que é proibido instalar uma cadeirinha voltada para trás, no banco do passageiro da frente.

    Os detalhes sobre as etiquetas constam das figuras seguintes.

Quando instalar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha)

Quando instalar um sistema de segurança para crianças (cadeirinha)

  • Se existir regulamentação sobre os sistemas de segurança para crianças no país onde reside, contacte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado sobre a instalação dos sistemas de segurança para crianças.
  • Quando instalar uma cadeirinha tipo júnior certifique-se que o cinto do ombro fica corretamente colocado por cima do centro do ombro da criança. O cinto deve ser mantido afastado do pescoço mas não tanto que possa descair do ombro da criança. A falta de cuidado pode resultar em morte ou ferimentos graves no caso de uma travagem súbita, mudança abrupta de direção ou acidente.
  • Certifique-se que o cinto e a mola estão bem presos e que o cinto de segurança não está torcido.
  • Abane a cadeirinha para ambos os lados e para a frente e para trás, para se assegurar que está bem fixa.
  • Depois de instalar uma cadeirinha não volte a ajustar o banco.
  • Siga as instruções de instalação fornecidas pelo fabricante da cadeirinha.

AVISO

Fixar corretamente um sistema de segurança para crianças nos fixadores

Quando utilizar os fixadores inferiores, certifique-se que não há objetos estranhos à volta dos fixadores e que o cinto de segurança não está preso atrás do sistema de segurança para crianças. Certifique-se que o sistema de segurança está seguramente fixo, ou poderá provocar a morte ou ferimentos graves à criança ou outro passageiro, no caso de uma travagem súbita, mudança abrupta de direção ou acidente.

Quando o sistema de segurança para crianças (cadeirinha) não estiver a ser usado

Se for necessário soltar a cadeirinha, retire-a do veículo ou guarde-a de forma segura no compartimento da bagagem. Se tiver removido um encosto de cabeça quando instalou a cadeirinha, instale-o antes de começar a conduzir. Evitará assim que os passageiros sejam feridos no caso de uma travagem súbita, mudança abrupta de direção ou acidente.

    Veja também:

    Ford Ka. Entrada auxiliar
    CUIDADOS Uma distração ao dirigir pode resultar em perda de controle do veículo, acidentes e danos. Nós recomendamos fortemente que você tome muito cuidado ao usar qualquer dis ...

    Citroën C1. Com a tablete táctil
    Se o seu veículo estiver equipado com a tablete táctil poderá consultar as informações sobre o trajecto em curso. A partir da página Menu da tablete t& ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0065 | © 2017 Todos os direitos reservados