Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Toyota Aygo: Utilização da chave mecânica (tipo C) - Informaçõessobrechaves - Funcionamento de cada componente - Toyota Aygo - Manual de InstruçõesToyota Aygo: Utilização da chave mecânica (tipo C)

Para retirar a chave mecânica deslize o botão de desbloqueio e puxe a chave.

Depois de utilizar a chave mecânica insira-a na chave eletrónica.

Transporte a chave mecânica juntamente com a chave eletrónica.

Caso a pilha da chave eletrónica se gaste ou a função de entrada não funcione corretamente, necessitará da chave mecânica.

Utilização da chave mecânica (tipo C)

Se perder as suas chaves

Podem ser feitas novas chaves genuínas num concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou noutro profissional igualmente qualificado e equipado usando uma chave (tipo A ou tipo B) ou a outra chave (tipo C)eo número gravado na chapa da sua chave. Mantenha a chapa num local seguro, por exemplo na carteira, e não dentro do veículo.

Quando viajar de avião (tipo B ou tipo C)

Quando viajar de avião com uma chave com função de comando remoto sem fios, certifique-se que não prime qualquer botão da chave enquanto está no interiordo avião. Se transporta a chave na carteira, etc., assegure-se que os botões não são pressionados acidentalmente. A ativação de um botão pode originar a emissão de ondas de rádio que podem interferir com o funcionamento do avião.

Pilha da chave gasta

  • Tipo B

Se a função de comando remoto sem fios não funcionar, a pilha pode estar gasta. Substitua a pilha quando necessário.

  • Tipo C

Substituição da pilha (tipo B ou tipo C)

Confirmação do número de chaves registado

O número de chaves já registadas no veículo pode ser confirmado. Para mais detalhes, contacte um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Certificação do comando remoto sem fios

Certificação do comando remoto sem fios

Certificação do comando remoto sem fios

Certificação do comando remoto sem fios

Certificação do comando remoto sem fios

Certificação do comando remoto sem fios

Certificação do comando remoto sem fios

ATENÇÃO

Para evitar danos na chave

  • Não deixe cair as chaves, não as sujeite a fortes pancadas nem as dobre.
  • Não exponha as chaves a altas temperaturas durante longos períodos de tempo
  • Não molhe as chaves nem as lave numa máquina de lavar, etc.
  • Não afixe materiais metálicos ou magnéticos às chaves nem coloque as chaves junto a estes materiais.
  • Não desmonte as chaves.
  • Não afixe um autocolante ou qualquer outra coisa à superfície da chave eletrónica.
  • Não coloque as chaves perto de objetos que produzam campos magnéticos, tais como televisões, sistemas áudio e placas de indução, ou equipamento médico elétrico, tais como equipamentos de terapia de baixa frequência.

Transportar a chave eletrónica consigo (tipo C)

Não coloque as chaves a menos de 10 cm de qualquer dispositivo eletrónico ligado. As ondas de rádio emitidas por esses dispositivos a uma distância de 10 cm da chave eletrónica podem interferir com a chave e provocar o seu incorreto funcionamento.

No caso de avaria do sistema de chave inteligente para entrada e arranque ou outros problemas relacionados com as chaves (tipo C)

Leve o seu veículo e todas as chaves eletrónicas fornecidas com o veículo a um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou a outro profissional igualmente qualificado e equipado.

Se perder uma chave eletrónica (tipo C)

Se a chave eletrónica permanecer perdida, o risco de furto do veículo aumenta significativamente. Visite um concessionário Toyota autorizado, reparador Toyota autorizado ou outro profissional igualmente qualificado e equipado imediatamente, levando todas as restantes chaves eletrónicas, fornecidas com o veículo.

    Veja também:

    Chevrolet Spark. Temperatura do líquido de arrefecimento do motor
    acende-se a vermelho. Esta luz indica que ocorreu um sobreaquecimento do líquido de arrefecimento do motor. Se tiver estado a utilizar o veículo em condições normais de condução, deve e ...

    Ford Ka. Estacionando Seu Veículo
    CUIDADO Sempre acione completamente o freio de estacionamento e verifique se colocou a alavanca de câmbio na posição de primeira marcha. Desligue a ignição e remova totalmente ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0096 | © 2017 Todos os direitos reservados