Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Chevrolet Spark: Sistemas de retenção para crianças  - Sistemas de segurança para crianças - Bancos, sistemas de segurança - Chevrolet Spark - Manual de InstruçõesChevrolet Spark: Sistemas de retenção para crianças 

Recomendamos o sistema de segurança para crianças da GM que está especificamente equipado para o veículo.

Quando está a ser utilizado um sistema de segurança para crianças, é favor ter atenção às instruções de montagem e utilização que se seguem, assim como às fornecidas com o sistema de segurança para crianças.

Cumprir sempre a legislação local ou nacional. Em alguns países, é proibido utilizar sistemas de segurança para crianças em alguns bancos. 

Sistemas de retenção para crianças  

Aviso NUNCA utilizar um sistema de segurança para crianças orientado para a retaguarda num assento protegido por um AIRBAG ACTIVO em frente ao mesmo: pode ocorrer a MORTE ou LESÕES GRAVES na CRIANÇA. 
 

 

Aviso Ao utilizar um sistema de segurança para crianças no banco da frente, o sistema de airbag do banco do passageiro tem de ser desactivado; caso contrário, o disparar do airbag apresenta riscos que podem ser fatais para a criança.

Este é especialmente o caso se estiverem a ser utilizados sistemas de segurança para crianças virados para trás, no banco do passageiro. 

Desactivação do airbag.

Seleccionar o sistema correcto

A criança deve viajar virada para trás até o mais tarde possível. Assim, garante-se que a espinha dorsal da criança, que ainda é muito frágil, fica sujeita a menos pressão no caso de um acidente.

Crianças com menos de 12 anos de idade e com menos de 150 cm de altura, só podem viajar num sistema de segurança próprio para crianças.

São próprios os sistemas de segurança que estão em conformidade com a ECE 44-0ou ECE 44-04. Uma vez que uma posição correcta dos cintos é raramente possível para uma criança com menos de 150 cm de altura, aconselhamos vivamente a utilização de um sistema de segurança próprio para crianças, embora devido à idade da criança isso possa não ser imposto por lei.

Verificar a legislação e regulamentações locais quanto ao uso obrigatório de sistemas de segurança para crianças.

Num veículo, nunca transportar uma criança ao colo. No caso de uma colisão, a criança torna-se demasiado pesada.

Ao transportar crianças, utilizar sistemas de segurança para crianças adequados ao peso dessas crianças.

Certificar-se que o sistema de segurança para crianças que vai ser montado é compatível com o tipo de veículo.

Certificar-se que o local da montagem do sistema de segurança para crianças no veículo, é correcto.

Só permitir que as crianças entrem ou saiam do veículo pelo lado oposto ao trânsito.

Quando o sistema de segurança para crianças não está a ser utilizado, fixar a cadeirinha com um cinto de segurança ou retirá-la do veículo.

Advertência Não colar nada nos sistema de segurança para crianças e não as cobrir com quaisquer outros materiais.

Um sistema de segurança para crianças que tenha sido sujeito a tensão num acidente deve ser substituído.

É favor certificar-se que bebés e crianças são sentados nos bancos traseiros com sistemas de segurança.

Até as crianças poderem usar cintos de segurança, é favor seleccionar um sistema de segurança para crianças próprio para a idade da criança e certificar-se de que a criança o usa. É favor consultar as instruções acerca dos produtos adequados para sistemas de segurança para crianças.

    Veja também:

    Kia Picanto. Precauções a ter com o dispositivo Smart key
    INFORMAÇÃO - Se, por alguma razão, perder o dispositivo Smart Key não poderá ligar o motor de arranque do seu veículo. Se necessário, dev ...

    Citroën C1. Ecrã central em veículo com motor VTi 68 e caixa de velocidades manual
    Temperatura exterior. Acende-se de forma intermitente em caso de risco de gelo. Informações do veículo com: Conta-quilómetros total e diário. ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0129 | © 2017 Todos os direitos reservados