Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Rotatividade dos pneus - Pneus e rodas - Manutenção - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Rotatividade dos pneus

Para equilibrar o desgaste do piso, recomenda-se a rotação dos pneus todos os 12.000 km ou antes, caso surjam desequilíbrios no desgaste.

Durante a rotação, inspeccione os pneus para verificar o seu equilíbrio correcto.

Quando rodar os pneus, inspeccione-os em busca de desgaste ou danos anormais.

Normalmente, o desgaste anormal é provocado por uma pressão incorrecta, um mau alinhamento das rodas, o desequilíbrio das rodas, travagens bruscas ou curvas acentuadas. Procure deformações ou protuberâncias no piso ou no lado do pneu. Se as encontrar, substitua o pneu. Se o tecido ou a lona do pneu estiverem à vista, substitua-o.

Depois de rodar os pneus, lembre-se de regular as pressões dos pneus dianteiros e traseiros de acordo com as especificações e verifique a torção de aperto das rodas.

Consulte "Pneus e rodas" no capítulo 8.

Pneus e rodas

Sempre que rodar os pneus, inspeccione os calços dos travões de disco em busca de sinais de desgaste.

INFORMAÇÃO

Rode os pneus radiais com um piso de padrão assimétrico apenas da frente para a retaguarda e não da direita para a esquerda.

AVISO

- Não utilize o pneu sobresselente na rotação dos pneus - Não misture nunca pneus de tela diagonal e radial. Esta situação pode gerar características de maneabilidade anormais passíveis de resultar em lesões graves ou fatais ou danos materiais.

    Veja também:

    Chevrolet Spark. Abastecer
    Atenção Se utilizar combustível de graduação inadequada ou puser aditivos de combustível incorrectos no depósito de combustível, o motor e o catalisador podem ser gravemen ...

    Citroën C1. Elevadores eléctricos de vidros dianteiros*
    Elevador eléctrico de vidros dianteiro esquerdo. Elevador eléctrico de vidro dianteiro direito. Depois de ligar a ignição, prima um dos comandos para abrir ou ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0232 | © 2017 Todos os direitos reservados