Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Citroën C1: Funcionamento - Active City Brake - Segurança - Citroën C1 - Manual de InstruçõesCitroën C1: Funcionamento

São possíveis três etapas de funcionamento:

  • Alerta de pré-colisão: se for detectado um risco de colisão com um veículo, acende-se um avisador no quadro de bordo com a emissão de um sinal sonoro, para incitar o condutor a efectuar uma manobra de desvio. Os limites de accionamento do alerta podem ser parametrizados.
  • Assistência à travagem: acentua a atravagem accionada pelo condutor, apenas se for detectado um risco de colisão.
  • Travagem automática de pré-colisão: quando o seu veículo se aproximar rapidamente do veículo que o antecede, o sistema acciona automaticamente a travagem para reduzir a velocidade de impacto. A colisão poderá ser evitada automaticamente se a diferença de velocidade entre o seu veículo e o que o antecede não exceder os 30 km/h.

É, então, informado através da visualização desta luz avisadora intermitente no quadro de bordo, acompanhada por um sinal sonoro.

As luzes de travagem do seu veículo acendemse para informar os outros condutores.

A travagem automática pode dar origem à paragem completa do veículo, se a situação o exigir.

O accionamento do sistema pode dar origem a um bloqueio do motor, salvo se o condutor desembraiar com rapidez suficiente durante a travagem automática.

    Veja também:

    Toyota Aygo. Adequação dos sistemas de segurança para crianças às várias posições de bancos
    As informações fornecidas na tabela indicam a adequação das cadeirinhas às várias posições de bancos. Banco do passageiro da frente ...

    Chevrolet Spark. Rodagem do veículo
    Durante as primeiras centenas de quilómetros, ter em conta as precauções que se seguem para melhorar o desempenho e economia do seu veículo e aumentar a respectiva vida útil: Evitar arran ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0128 | © 2017 Todos os direitos reservados