Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Citroën C1: Funcionamento - Active City Brake - Segurança - Citroën C1 - Manual de InstruçõesCitroën C1: Funcionamento

São possíveis três etapas de funcionamento:

  • Alerta de pré-colisão: se for detectado um risco de colisão com um veículo, acende-se um avisador no quadro de bordo com a emissão de um sinal sonoro, para incitar o condutor a efectuar uma manobra de desvio. Os limites de accionamento do alerta podem ser parametrizados.
  • Assistência à travagem: acentua a atravagem accionada pelo condutor, apenas se for detectado um risco de colisão.
  • Travagem automática de pré-colisão: quando o seu veículo se aproximar rapidamente do veículo que o antecede, o sistema acciona automaticamente a travagem para reduzir a velocidade de impacto. A colisão poderá ser evitada automaticamente se a diferença de velocidade entre o seu veículo e o que o antecede não exceder os 30 km/h.

É, então, informado através da visualização desta luz avisadora intermitente no quadro de bordo, acompanhada por um sinal sonoro.

As luzes de travagem do seu veículo acendemse para informar os outros condutores.

A travagem automática pode dar origem à paragem completa do veículo, se a situação o exigir.

O accionamento do sistema pode dar origem a um bloqueio do motor, salvo se o condutor desembraiar com rapidez suficiente durante a travagem automática.

    Veja também:

    Kia Picanto. Serviço de reboque
    Se for necessário efectuar um reboque de emergência, recomenda-se que contacte um concessionário autorizado Kia ou um serviço com veículo de reboque. É ...

    Smart Fortwo. Adicionar líquido limpa-vidros
    ADVERTÊNCIA O detergente concentrado para vidros é facilmente inflamável. O produto pode inflamar-se se entrar em contacto com componentes muito quentes no habitáculo di ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0078 | © 2017 Todos os direitos reservados