Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Ford Ka: Sensores de impacto e indicador do airbag - Sistema de segurança suplementar - Ford Ka - Manual de InstruçõesFord Ka: Sensores de impacto e indicador do airbag

Ford Ka / Ford Ka - Manual de Instruções / Sistema de segurança suplementar / Sensores de impacto e indicador do airbag

CUIDADO A modificação ou adição de equipamentos na extremidade dianteira do veículo (incluindo estrutura, para-choque, estrutura da extremidade dianteira da carroceria e ganchos para reboque) pode afetar o desempenho do sistema de airbag, aumentando o risco de ferimentos. Não modifique a extremidade dianteira do veículo.

O módulo de controle do sistema de segurança suplementar também monitora a prontidão dos dispositivos de segurança, além dos sensores de colisão e de ocupantes. A prontidão do sistema de segurança é indicada por uma luz de alerta no painel de instrumentos ou por um sinal sonoro de reserva, caso a luz de alerta não esteja funcionando. A manutenção de rotina do airbag não é obrigatória.

O mau funcionamento do sistema é indicado por uma ou mais destas condições: A luz de prontidão não se acenderá imediatamente depois que a ignição for ligada.

  • A luz de prontidão piscará ou permanecerá acesa.
  • Uma série de cinco bipes será ouvida.

    O padrão do sinal sonoro se repetirá periodicamente até que o problema, a luz ou ambos sejam reparados.

Se uma dessas situações ocorrer, mesmo que de forma intermitente, o sistema de fixação complementar deverá imediatamente passar por manutenção em um distribuidor Ford autorizado. A menos que o reparo seja feito, o sistema poderá não funcionar adequadamente em caso de colisão.

Os pré-tensionadores do cinto de segurança do motorista e o sistema de segurança suplementar do airbag dianteiro são projetados para serem ativados quando o veículo sustentar uma desaceleração longitudinal suficiente para fazer com que o módulo de controle do sistema de segurança suplementar acione um dispositivo de segurança.

O fato de os pré-tensionadores do cinto de segurança do motorista ou os airbags dianteiros não terem sido ativados para os ocupantes do banco dianteiro em uma colisão não significa que há algo de errado com o sistema. Em vez disso, significa que o módulo de controle de restrições determinou que as condições do acidente (gravidade da colisão, uso do cinto de segurança) não eram adequadas para a ativação destes dispositivos de segurança.

  • Os airbags dianteiros são ativados apenas em colisões frontais e quase frontais (e não em capotagens, impactos laterais ou impactos traseiros), a não ser que a colisão provoque desaceleração longitudinal suficiente para isso.
  • O design do pré-tensionador do cinto de segurança do motorista é projetado para ser ativado em colisões frontais e quase frontais.

Descarte de airbag

Contate seu Distribuidor Ford o quanto antes. Os airbags devem ser descartados por pessoas qualificadas

    Veja também:

    Kia Picanto. Cuidados a ter com o sistema SRS
    O sistema SRS é praticamente livre de manutenção, pelo que não tem peças que você possa manter ou reparar em segurança. Se a luz de aviso "ai ...

    Citroën C1. Neutralização do sistema
    Pressione a tecla de regulação do débito de ar até o símbolo da hélice desaparecer. Esta acção neutraliza todas as funç&otil ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0137 | © 2017 Todos os direitos reservados