Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Ford Ka: Airbags do motorista e passageiro - Sistema de segurança suplementar - Ford Ka - Manual de InstruçõesFord Ka: Airbags do motorista e passageiro

CUIDADO Nunca ponha seu braço ou qualquer objeto sobre o módulo do airbag.

Colocar o braço sobre um airbag em ação pode causar fraturas de braço graves ou outros ferimentos. Colocar objetos sobre a área de inflação do airbag pode fazer com que os objetos sejam projetados pelo airbag em seu rosto e dorso, causando ferimentos graves.

Airbags do motorista e passageiro

Os airbags do motorista e do passageiro da frente serão acionados durante colisões frontais e quase frontais significativas.

Ajuste Adequado dos Bancos Dianteiro do Motorista e do Passageiro.

Para se posicionar a uma distância correta do airbag:

  • Mova o banco o máximo para trás, a uma distância na qual você ainda possa alcançar os pedais confortavelmente.
  • Recline o banco levemente (um ou dois graus) da posição vertical.

Depois que todos os ocupantes tiverem ajustado os seus bancos e colocado os cintos de segurança, é muito importante que continuem sentados corretamente.

Um ocupante sentado adequadamente senta na posição vertical, apoiado no encosto do banco e centralizado no assento, com os pés estendidos confortavelmente sobre o piso. Sentar inadequadamente pode aumentar a chance de ferimentos em caso de colisão.

Por exemplo, se um ocupante reclinar, deitar, virar de lado, debruçar para frente, encostar na frente ou nas laterais ou colocar um pé ou os dois pés para cima, a chance de sofrer ferimentos durante uma colisão aumenta consideravelmente.

Crianças e Airbags

CUIDADO Os airbags podem matar ou ferir uma criança no assento para crianças.

Nunca posicione um assento para crianças voltado para trás em frente a um airbag ativo. Caso utilize um assento para crianças voltado para frente no banco dianteiro, mova o banco no qual o assento para crianças está instalado para trás até o máximo.

Crianças e Airbags

As crianças devem sempre estar fixadas corretamente. As estatísticas de acidentes sugerem que as crianças ficam mais seguras quando fixadas corretamente aos bancos traseiros do que aos bancos dianteiros. A não observação dessas instruções poderá aumentar o risco de ferimentos pessoais em caso de colisão.

    Veja também:

    Citroën C1. Luzes avisadoras
    Referências visuais que informam o condutor relativamente ao funcionamento de um sistema (luzes avisadoras de marcha ou de neutralização) ou ao aparecimento de uma anomalia (luz ...

    Smart Fortwo. Utilizar o sistema de auxílio ao arranque em subidas
    ADVERTÊNCIA Após um curto período de tempo, o sistema de auxílio ao arranque em subidas deixa de travar o seu veículo, podendo causar o seu deslocamento. Existe perigo de a ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0181 | © 2017 Todos os direitos reservados