Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Citroën C1: Manípulo de inversão das luzes - Comando de iluminação exterior - Iluminação e visibilidade - Citroën C1 - Manual de InstruçõesCitroën C1: Manípulo de inversão das luzes

Com as luzes de cruzamento ligadas, pressione o comando para a frente para acender as luzes de estrada. Puxe o comando paea si para passar novamente para as luzes de cruzamento.

Com as luzes desligadas ou com as luzes de presença, o condutor pode ligar directamente as luzes de estrada ("sinal de luzes") mantendo o manípulo puxado.

Visualizações

A iluminação da luz avisadora correspondente no quadro de bordo confirma a aplicação do modo de iluminação seleccionado.

Anel de selecção da luz de nevoeiro

A luz de nevoeiro funciona com as luzes de cruzamento e de estrada.

Luz de nevoeiro traseira.

  • Dê um impulso rodando o anel para a frente para acender a luz de nevoeiro traseira.

Aquando da desconexão automática das luzes (com o modelo AUTO) ou da desconexão manual das luzes de cruzamento, a luz de nevoeiro e as luzes de presença permanecem acesas.

  • Dê um impulso rodando o anel para trás para apagar todas as luzes.

Em tempo claro ou de chuva, tanto de dia como de noite, é proibido ligar a luz de nevoeiro traseira. Nestas situações, a potência desta luz poderia perturbar os outros condutores. Deve ser utilizada apenas em tempo de nevoeiro ou de queda de neve.

Nestas condições climatéricas, deverá acender manualmente a luz de nevoeiro e as luzes de cruzamento, uma vez que o sensor de luminosidade pode detectar luz insuficiente.

Não esquecer de apagar a luz de nevoeiro traseira quando esta deixar de ser necessária.

Desligar as luzes ao desligar a ignição

Ao desligar a ignição, todas as luzes se apagam instantaneamente, excepto as luzes de cruzamento no caso de a iluminação de acompanhamento automática se encontrar activada.

Acender as luzes após desligar a ignição

Para activar novamente o comando de iluminação, rodar o anel para a posição "0", luzes apagadas e, em seguida, na posição que preferir.

Ao abrir a porta do lado do condutor, um sinal sonoro contínuo informa-o de que as luzes do veículo se encontram acesas.

    Veja também:

    Kia Picanto. Acertar o relógio (Tipo A, B)
    Com o sistema de áudio desligado 1. Carregue no botão [SETUP] ou [CLOCK] até o relógio do visor piscar. 2. Acerte o relógio rodando o botão (1) e pres ...

    Ford Ka. Retrovisor interno
    CUIDADO Não ajuste o espelho enquanto seu veículo estiver em movimento. Nota: Não limpe a carcaça ou o vidro de qualquer espelho com abrasivos fortes, combustível ou outros pro ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0102 | © 2017 Todos os direitos reservados