Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Ford Ka: Cuidado com os Pneus - Rodas e pneus - Ford Ka - Manual de InstruçõesFord Ka: Cuidado com os Pneus

Nota: Ao estacionar ao lado de um meio-fio, não toque na parede lateral do pneu. Se você tiver que estacionar em uma subida, faça-o lentamente e com as rodas em ângulo reto com relação ao meio-fio.

Examine as bandas de rodagem periodicamente, a fim de verificar a existência de objetos estranhos ou desgaste não uniforme. O desgaste desigual pode indicar que o alinhamento de roda não está de acordo com a especificação.

Verifique a pressão dos pneus (incluindo o estepe), quando frios, a cada duas semanas ou antes de iniciar uma viagem.

Riscos na Estrada

Independentemente de seu cuidado ao dirigir, sempre há a possibilidade de um eventual pneu furado na estrada. Dirija lentamente até a área de segurança mais próxima fora do tráfego. Isto pode danificar o pneu furado ainda mais, mas sua segurança é mais importante.

Se você sentir uma vibração ou perturbação súbita ao dirigir, ou se você suspeitar que o pneu ou o veículo foi danificado, reduza imediatamente a velocidade. Dirija com cuidado até chegar com segurança ao acostamento. Pare e inspecione os pneus para ver se há danos.

Se o pneu estiver descalibrado ou danificado, remova-o e troque-o pelo estepe.

Alinhamento

Um impacto forte ao bater no meio-fio ou passar em um buraco pode desalinhar a suspensão dianteira do veículo ou danificar os pneus. Se o veículo puxar para um lado enquanto você estiver dirigindo, as rodas podem estar fora de alinhamento. Seu Distribuidor Ford deve verificar periodicamente o alinhamento das rodas.

O desalinhamento das rodas dianteiras ou traseiras pode causar desgaste desigual e rápido dos pneus e deve ser corrigido por um Distribuidor Ford. As rodas motrizes e os veículos com suspensão traseira independente podem precisar de alinhamento das quatro rodas.

Um conjunto pneu e roda desbalanceado pode resultar em desgaste irregular do pneu. Nota: A falha do pneu devido à falta de alinhamento ou balanceamento não é coberta pela garantia.

Nota: O alinhamento e balanceamento é responsabilidade do proprietário do veículo.

Rodízio dos pneus

Nota: Se seus pneus tiverem desgaste desigual ou prematuro, verifique o alinhamento e balanceamento das rodas ou corrija quaisquer problemas mecânicos que possam surgir antes de fazer o rodízio dos pneus.

Nota: Depois de fazer o rodízio dos pneus, a pressão de calibração deve ser conferida e ajustada conforme as necessidades do veículo. Para garantir desgaste uniforme e maior durabilidade dos pneus dianteiros e traseiros do veículo, é recomendável fazer rodízio dos pneus em intervalos regulares, como descrito no capítulo Manutenção programada. Faça o rodízio dos pneus conforme mostrado no gráfico a intervalos regulares de 10.000 km.

Rodízio dos pneus

    Veja também:

    Chevrolet Spark. Bloqueamento de avisos de trânsito
    Para bloquear um aviso de trânsito, p.ex. durante a reprodução de CD/ MPou recepção rádio: Pressionar o botão TP. Ligar o serviço rádio de trânsito e rodar totalmente o nível do v ...

    Kia Picanto. Precauções de segurança na utilização de GPL
    - Encha apenas 80% do depósito de GPL. - Não retire a válvula com o objectivo de encher mais o depósito. Se ultrapassar o limite de enchimento permitido, o dep&o ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0121 | © 2017 Todos os direitos reservados