Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Ford Ka: Lâmpada indicadora de mal funcionamento (LIM) - Sistema de controle de emissões - Combustível e reabastecimento - Ford Ka - Manual de InstruçõesFord Ka: Lâmpada indicadora de mal funcionamento (LIM)

A LIM acende quando a chave de ignição é inicialmente girada para a posição "II".

Deve apagar-se assim que o motor entrar em funcionamento, indicando que o sistema está operacional. Caso não acenda com a chave na posição "II" (ou não se apague com o motor em funcionamento), procure um Distribuidor Ford para correção deste problema.

Se a LIM permanecer acesa após o motor entrar em funcionamento, o Diagnóstico do Sistema de Controle de Emissões (OBDBr-2) detectou o mal funcionamento de algum componente ou sistema relacionado ao controle de emissões de poluentes. Neste caso, procure um Distribuidor Ford para inspeção do seu veículo.

Se a LIM piscar com o veículo em movimento, o sistema OBDBr-2 detectou o mal funcionamento de algum componente ou sistema que pode causar danos ao catalisador e perda de desempenho. Neste caso, evite acelerações fortes e/ou altas velocidades e leve o veículo imediatamente a um Distribuidor Ford para inspeção do veículo.

Nota: Ao dirigir com a LIM acesa, podem ocorrer alterações no comportamento do veículo tais como: perda de desempenho, dificuldade de partida e aumento do consumo de combustível. O uso contínuo do veículo com a LIM acesa pode comprometer até mesmo a durabilidade do motor e de outros componentes além de elevar os custos de reparo do veículo.

Procure um Distribuidor Ford para reparo imediatamente.

Nota:Quando há problemas de detonação no motor, as temperaturas excessivamente altas do escapamento podem danificar o catalisador ou outros componentes do veículo. Verifique o veículo assim que possível.

    Veja também:

    Kia Picanto. Alinhamento das rodas e equilíbrio dos pneus
    As rodas do veículo foram atentamente alinhadas e equilibradas na fábrica, de modo a prolongarem ao máximo o tempo de vida útil dos pneus e a maximizarem a perfor ...

    Toyota Aygo. Líquido de refrigeração do motor
    O nível do líquido de refrigeração é satisfatório quando estiver entre as linhas "FULL", "F" ou "MAX" e "LOW" ou &qu ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0184 | © 2017 Todos os direitos reservados