Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Ford Ka: Reabastecimento - Combustível e reabastecimento - Ford Ka - Manual de InstruçõesFord Ka: Reabastecimento

CUIDADOS Não tente dar partida se tiver abastecido o tanque de combustível com o combustível errado. Isso poderá danificar o motor. Verifique o sistema em um Distribuidor Ford imediatamente.

Não use qualquer tipo de chama ou aquecimento próximo do sistema de combustível. O sistema de combustível está sob pressão. Existe o risco de ferimentos se o sistema de combustível estiver com vazamento.

Se usar um borrifador de alta pressão para lavar seu veículo, somente borrife a tampa do tanque de combustível brevemente de uma distância de pelo menos 20 cm.

Nota: O veículo Flex Fuel pode ser abastecido com Gasolina, Etanol ou qualquer mistura entre ambos. Caso ocorra o reabastecimento com combustível diferente daquele utilizado anteriormente, recomenda-se dirigir o veículo imediatamente após o abastecimento, por pelo menos 10 minutos, para que o módulo de controle do motor se adapte ao combustível presente no tanque. Este procedimento é especialmente importante quando o marcador do nível de combustível indicar menos de meio tanque antes do reabastecimento.

Na hipótese do veículo parar devido a falta de combustível (pane seca), o tanque deve ser reabastecido preferencialmente com gasolina comum.

Porta de Abastecimento de Combustível

Puxe a alavanca de liberação localizada no piso ao lado do banco dianteiro do motorista para abrir a porta de abastecimento do tanque de combustível.

Porta de Abastecimento de Combustível

Tampa do Tanque de Combustível

A tampa do tanque de combustível possui um design comum do tipo de girar, com duas a três voltas para abrir ou fechar.

Ao abastecer seu veículo:

  1. Desligue o motor.
  2. Gire a tampa do tanque de combustível cuidadosamente no sentido anti-horário duas ou três voltas até abrir.
  3. Pendure o cabo da tampa, do bocal de combustível no gancho da porta de abastecimento.
  4. Após reabastecer, para instalar a tampa, alinhe com o tubo de abastecimento.
  5. Gire a tampa do tanque de abastecimento duas ou três vezes no sentido horário até ouvir três cliques.

Se precisar substituir a tampa do tanque de combustível, substitua por uma tampa do tanque de combustível que seja projetado para o seu veículo. A garantia do cliente pode ser anulada por qualquer dano ao tanque de combustível ou sistema de combustível se não for utilizado uma tampa do tanque de combustível correto original Ford.

    Veja também:

    Smart Fortwo. Limitação do potencial de protecção do cinto de segurança
    ADVERTÊNCIA Se o encosto do banco não se encontrar numa posição próxima da vertical, o cinto de segurança não oferece protecção de retenção adequada. Assim sendo, em ...

    Ford Ka. Substituição de lâmpadas - 4 portas
    CUIDADOS Desligue as luzes e a ignição. Deixe a lâmpada incandescente esfriar antes de removê-la. Não toque na lâmpada. Nota: Só instale lâmpadas incandescentes da esp ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0133 | © 2017 Todos os direitos reservados