Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Ford Ka: Usando a Embreagem - Transmissão - Ford Ka - Manual de InstruçõesFord Ka: Usando a Embreagem

Nota: Deixar de pressionar o pedal da embreagem completamente, até o fim de seu curso, pode resultar em esforço maior para a troca de marchas, desgaste prematuro dos componentes da transmissão, ou pode danificar a transmissão.

Nota: Não dirija com o pé apoiado no pedal da embreagem nem use o pedal da embreagem para manter o veículo parado em aclives. Estas ações reduzirão a vida útil da embreagem e podem anular a garantia da embreagem.

Usando a Embreagem

Veículos com transmissão manual tem um interruptor do motor de partida que impede a partida do motor a menos que o pedal da embreagem esteja pressionado até o fim.

Dando Partida no Veículo

CUIDADO Sempre se certifique de que os tapetes estejam bem ajustados nas hastes de retenção no carpete fornecido com seu veículo. Os tapetes devem estar fixados às duas hastes de retenção de maneira adequada para garantir que os tapetes não se desloquem para fora da posição.
  1. Certifique-se de que o freio de estacionamento esteja completamente acionado e mova a alavanca seletora da transmissão até a posição neutra.
  2. Pressione o pedal da embreagem até o fim e então dê partida no motor.
  3. Pressione o pedal do freio e mova a alavanca seletora da transmissão até a primeira ou até a marcha ré.
  4. Solte o freio de estacionamento e então solte lentamente o pedal da embreagem, apertando lentamente o acelerador ao mesmo tempo.

Durante cada troca de marchas, certifique-se de pressionar o pedal da embreagem até o fim.

Velocidades Recomendadas para a Troca de Marchas

Nota: Não mova a alavanca seletora da transmissão para a primeira marcha quando o veículo estiver se movimentando a uma velocidade acima de 25 km/h. Isto danifica a embreagem. É recomendável fazer a troca de marchas de acordo com o indicador da troca de marcha para obter a máxima economia de combustível para o veículo. Para obter mais informações Consulte Luzes indicadoras e de advertência.

Nota: Não mova a alavanca seletora da transmissão para a marcha ré quando o veículo estiver em movimento. Isso poderá causar danos à transmissão.

  1. Pressione o pedal da embreagem até o fim para soltar a embreagem.
  2. Mova a alavanca seletora da transmissão para a posição neutra e espere pelo menos três segundos antes de movê-la para a marcha ré.

Se a marcha ré não for completamente engrenada, pressione o pedal da embreagem e mova a alavanca seletora da transmissão para a posição neutra.

Solte o pedal da embreagem durante um momento, pressione a embreagem novamente e então mova a alavanca seletora da transmissão para a marcha ré.

    Veja também:

    Smart Fortwo. Adequação dos lugares destinados à fixação de um sistema ISOFIX de retenção para crianças
    Tenha em atenção as seguintes indicações: Em determinados dispositivos de retenção para crianças da classe de peso II ou III, podem existir limitações no ajuste do tamanho máximo, ...

    Toyota Aygo. Adequação dos sistemas de segurança para crianças às várias posições de bancos
    As informações fornecidas na tabela indicam a adequação das cadeirinhas às várias posições de bancos. Banco do passageiro da frente ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0186 | © 2017 Todos os direitos reservados