Airbags frontais
Os airbags frontais foram concebidos para encher em caso de colisão frontal, em função da intensidade, da velocidade ou dos ângulos de impacto da colisão, geralmente, entre um limite ligeiramente à esquerda e outro ligeiramente à direita do centro dianteiro do automóvel.
Airbags laterais propriamente ditos e airbags de cortina (se instalados)
Os airbags laterais (airbags laterais propriamente ditos e airbags de cortina) enchem quando os sensores de colisão lateral detectam um impacto, em função da força, da velocidade ou dos ângulos de impacto de uma colisão de impacto lateral.
Embora os airbags frontais (airbags frontais do condutor e do passageiro da frente) estejam concebidos para encher apenas em colisões frontais, podem também encher noutros tipos de colisões, se os sensores de impacto frontal detectarem um impacto suficiente. Os airbags laterais (airbags laterais propriamente ditos e airbags de cortina) estão concebidos para encher apenas em colisões de impacto lateral, mas podem encher noutras colisões, se os sensores de impacto lateral detectarem um impacto suficiente.
Se o chassis do veículo sofrer um impacto provocado por saltos ou objectos existentes em estradas acidentadas ou passeios, os airbags podem activar-se. Para impedir a activação extemporânea dos airbags, conduza devagar em estradas em mau estado ou em pisos pouco não indicados para o tráfego automóvel.
Toyota Aygo. Sistema de aviso da pressão dos pneus (se equipado)
O seu veículo está equipado com um sistema de aviso da pressão dos
pneus.
Quando o veículo está em movimento, monitoriza as flutuações de
veloci ...
Citroën C1. Avisador sonoro
Alerta sonoro para prevenir os outros utentes
da estrada relativamente a um perigo iminente.
Pressione um dos raios do volante.
Pressione a parte central do volante.
Ao efectuar manobra ...