Segmento A Сarros Manuais do Proprietário, Manuais de instruções, Guias de utilização

Kia Picanto: Condições de não-enchimento dos 
airbags - Airbag de cortina (se instalado) - Sistema de retenção suplementar (SRS)
de airbags (se instalado) - Sistema de segurança do seu veículo - Kia Picanto - Manual de InstruçõesKia Picanto: Condições de não-enchimento dos airbags

- Os airbags poderão não activar-se em certas colisões a baixa velocidade.

Neste caso, os airbags foram concebidos para não se activarem por não aumentarem o nível de protecção já oferecido pelos cintos de segurança.

Sistema de retenção suplementar (SRS) de airbags (se instalado)

- Os airbags frontais não foram concebidos para encher em colisões traseiras, visto que os ocupantes são deslocados para trás pela força do impacto. Neste caso, o enchimento dos airbags não traria qualquer vantagem adicional em termos de protecção dos ocupantes.

Sistema de retenção suplementar (SRS) de airbags (se instalado)

- Os airbags frontais podem não encher em colisões de impacto lateral, visto que os ocupantes se deslocam na direcção da colisão. Assim, em impactos laterais, a activação dos airbags frontais não traria qualquer vantagem adicional em termos de protecção dos ocupantes.

No entanto, os airbags laterais ou de cortina poderão encher, consoante a intensidade, a velocidade do veículo e os ângulos de impacto.

Sistema de retenção suplementar (SRS) de airbags (se instalado)

- Numa colisão inclinada ou angular, a força do impacto poderá fazer deslocar os ocupantes numa direcção em que os airbags não poderiam oferecer qualquer protecção suplementar, pelo que os sensores poderão não activar nenhum airbag.

Sistema de retenção suplementar (SRS) de airbags (se instalado)

- Mesmo antes do impacto, é frequente os condutores travarem a fundo. Esta travagem a fundo faz baixar a dianteira do veículo, que pode assim enfiar-se debaixo de outro veículo com uma altura mínima ao chão mais elevada.

Os airbags poderão não encher nesta situação, já que as forças de desaceleração detectadas pelos sensores poderão ser significativamente substituídas por estas colisões "com abaixamento".

Sistema de retenção suplementar (SRS) de airbags (se instalado)

- Os airbags poderão não encher em acidentes com capotamento, pois a sua activação em nada protegeria os ocupantes.

Contudo, caso o veículo esteja equipado com airbags laterais e/ou de cortina, estes poderão encher se o veículo capotar devido a uma colisão de impacto lateral.

Sistema de retenção suplementar (SRS) de airbags (se instalado)

- Os airbags podem não encher se o veículo colidir com objectos tais como postes ou árvores. Nestas colisões, o ponto de impacto está centrado numa área e a força total do impacto não chega aos sensores.

    Veja também:

    Citroën C1. Parametrização dos limites de accionamento do alerta
    Os limites de accionamento do alerta determinam a forma como pretende ser informado do risco iminente de colisão com o veículo que circula à sua frente. Pode optar por u ...

    Toyota Aygo. Se tiver um pneu vazio (veículos sem pneu de reserva)
    O seu veículo não vem equipado com um pneu de reserva mas sim com um kit de emergência para a reparação de um furo. Um furo provocado por um prego ou um parafuso ...

    Modelos

    www.asegmento.com | 0.0195 | © 2017 Todos os direitos reservados