- Os airbags poderão não activar-se em certas colisões a baixa velocidade.
Neste caso, os airbags foram concebidos para não se activarem por não aumentarem o nível de protecção já oferecido pelos cintos de segurança.
- Os airbags frontais não foram concebidos para encher em colisões traseiras, visto que os ocupantes são deslocados para trás pela força do impacto. Neste caso, o enchimento dos airbags não traria qualquer vantagem adicional em termos de protecção dos ocupantes.
- Os airbags frontais podem não encher em colisões de impacto lateral, visto que os ocupantes se deslocam na direcção da colisão. Assim, em impactos laterais, a activação dos airbags frontais não traria qualquer vantagem adicional em termos de protecção dos ocupantes.
No entanto, os airbags laterais ou de cortina poderão encher, consoante a intensidade, a velocidade do veículo e os ângulos de impacto.
- Numa colisão inclinada ou angular, a força do impacto poderá fazer deslocar os ocupantes numa direcção em que os airbags não poderiam oferecer qualquer protecção suplementar, pelo que os sensores poderão não activar nenhum airbag.
- Mesmo antes do impacto, é frequente os condutores travarem a fundo. Esta travagem a fundo faz baixar a dianteira do veículo, que pode assim enfiar-se debaixo de outro veículo com uma altura mínima ao chão mais elevada.
Os airbags poderão não encher nesta situação, já que as forças de desaceleração detectadas pelos sensores poderão ser significativamente substituídas por estas colisões "com abaixamento".
- Os airbags poderão não encher em acidentes com capotamento, pois a sua activação em nada protegeria os ocupantes.
Contudo, caso o veículo esteja equipado com airbags laterais e/ou de cortina, estes poderão encher se o veículo capotar devido a uma colisão de impacto lateral.
- Os airbags podem não encher se o veículo colidir com objectos tais como postes ou árvores. Nestas colisões, o ponto de impacto está centrado numa área e a força total do impacto não chega aos sensores.
Kia Picanto. Vidros eléctricos (se instalado)
Para comandar os vidros eléctricos, o
interruptor da ignição tem de estar na
posição "ON". Cada porta tem um
interruptor que permite comandar o
respectivo vi ...
Ford Ka. Sistema antifurto passivo
Nota: Objetos metálicos, dispositivos eletrônicos ou
uma segunda chave codificada no mesmo chaveiro pode causar problemas na
partida do veículo, se eles estiverem muito próximos à chave ao ex ...